NOTAS:

A conta do Domínio Extra! compartilha a mesma caixa de entrada e demais pastas da conta de mesmo nome do domínio principal.

Nas configurações abaixo, substitua “SeuDominioExtra” pelo nome de seu Domínio Extra! e “SeuDominioPrincipal” pelo nome do seu domínio principal.

 

  1. Na aba “Arquivo”, clique no botão “Adicionar conta”;

1

  1. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”:

2

  1. Marque a opção “Conectar a uma conta de email POP ou IMAP” e clique em “Avançar”:

3

  1. Preencha as informações da tela seguinte de acordo com os seguintes critérios:
Informações do Usuário
Nome SeuNome
Endereço de Email SuaConta@SeuDominioExtra
Informações do Servidor
Tipo de Conta POP3 ou IMAP
Servidor de entrada de emails IMAP mail.SeuDominioPrincipal
POP pop3.SeuDominioPrincipal
Servidor de saída de emails (SMTP) smtp.SeuDominioPrincipal
Informações do Logon
Nome de Usuário SuaConta@SeuDominioPrincipal
Senha Senha da conta do domínio principal.

4

NOTAS:

IMAP: As mensagens são baixadas no cliente de email e permanecem no servidor na internet. As mensagens podem ser acessadas através do Webmail e em outros computadores e dispositivos móveis configurados como IMAP.

POP: O cliente de email faz o download das mensagens para seu computador ou dispositivo móvel. A configuração padrão é apagar as mensagens do servidor.

  1. Clique no botão “Mais Configurações”;

5

  1. Na aba “Servidor de saída” marque as opções “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor entrada de emails”;

6

  1. Na aba “Avançado”, em “Servidor de saída (SMTP)” altere o número da porta de 25 para 587, em seguida clique em “OK”.

7

  1. Por fim, clique no botão “Avançar” e em seguida em “Concluir”.

8