PASSO 1/8:

Abra o Outlook 2010;

Clique em “Avançar” na tela inicial, conforme abaixo (Tela 1):

Se já existir uma conta configurada no seu Outlook, após abrir o programa, clique em “Arquivo” > “Informações” > “Adicionar conta”;

1

Tela 1

 

Na tela seguinte, selecione a opção “Sim” e clique novamente em “Avançar” (Tela 2);

2

Tela 2

 

PASSO 2/8

Na tela abaixo, marque a última opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar” (Tela 3):

3

Tela 3

 

Na próxima tela, marque a opção “Email da Internet” e clique em “Avançar” (Tela 4):

4

Tela 4

 

PASSO 3/8

A seguir, na janela “Configurações de Email na Internet”, digite: (Tela 5)

– Nome: SeuNome;

– Endereço de EMail: SuaConta@SeuDomínio;

As informações do servidor:

– Tipo de Conta: POP3

– Servidor de entrada de emails: pop3.SeuDomínio;

– Servidor de saída de emails (SMTP): smtp.SeuDomínio;

As informações de logon:

– Nome de Usuário: Conta@SeuDomínio;

– Senha: SuaSenha;

Clique em “Mais Configurações…”;

5

Tela 5

NOTA: Nas configurações acima, substitua SeuNome pelo seu nome, Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio e SuaSenha pela senha correspondente a sua caixa postal.

 

PASSO 4/8

Clique na aba “Servidor de saída” (Tela 6);

Marque as opções “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor entrada de emails”;

Agora clique na aba “Avançado”;

6

Tela 6

 

Nesta tela, no opção “Servidor de saída (SMTP)” altere de 25 para 587 e clique em “OK” (Tela 7).

7

Tela 7

Ao voltar a tela anterior, clique em “Avançar” e na próxima tela “Concluir”.

 

Passo 5/8

A seguir, na janela “Configurações de Email na Internet”, digite: (Tela 8)

– Nome: SeuNome;

– Endereço de EMail: SuaConta@SeuDomínio

As informações do servidor:

– Tipo de Conta: IMAP

– Servidor de entrada de emails: mail.SeuDomínio;

– Servidor de saída de emails (SMTP): smtp.SeuDomínio;

As informações de logon:

– Nome de Usuário: Conta@SeuDomínio;

– Senha: SuaSenha;

Clique em “Mais Configurações”

8

Tela 8

NOTA: Nas configurações acima, substitua SeuNome pelo seu nome, Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio.

 

PASSO 6/8

Clique na aba “Servidor de saída” (Tela 9);

Marque as opções “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor entrada de emails”;

Agora clique na aba “Avançado”

9

Tela 9

Nesta tela, no opção “Servidor de saída (SMTP)” altere de 25 para 587 e clique em “OK” (Tela 10).

10

Tela 10

 

PASSO 7/8

Clique na aba “Itens Enviados” (Tela 11);

Marque as opções “Salvar os itens enviados na seguinte pasta do servidor:”, e selecione a pasta “Sent”, isso fará a sincroniza da pasta;

11

Tela 11

 

PASSO 8/8

Clique na aba “Itens Excluídos” (Tela 12);

Marque as opções “Mover itens excluídos para a seguinte pasta no servidor:”, e selecione a pasta “Trash”, isso fará a sincroniza da pasta;

12

Tela 12

NOTA: Se essas duas opções não forem marcadas, ocorrerá o erro “A pasta Itens Enviados não está disponível” ao enviar emails e “A pasta Itens Excluídos não está disponível” ao excluir mensagens.

Ao voltar a tela anterior, clique em “Avançar” e na próxima tela “Concluir”.