No Outlook 2010, é possível habilitar uma opção de confirmação de leitura de mensagem. Quando o destinatário receber a mensagem e clicar sobre ela, será exibida uma janela solicitando confirmação de leitura.

NOTA: Além de ser necessário a ação do usuário de clicar em Sim na janela de confirmação de leitura, esse recurso também depende dos servidores de email do destinatário permitirem mensagens de confirmação.

NOTA 2: Existem duas formas de confirmação de mensagem, a primeira é de Confirmação de Entrega, que confirma a entrega da mensagem ao servidor MX remoto automaticamente. Essa função não é habilitada em nossos servidores por questões de segurança e privacidade. A segunda opção é a confirmação de leitura abordada nesse tutorial.

Passo 1

No Outlook 2010, cliquem em “Arquivo”, em seguida em “Opções”. (Tela 1)

PASSO1

Tela 1
Passo 2

Na Janela de opções, localize e clique em Email; (Tela 2)

Role a barra lateral até encontrar “Acompanhamento”, em seguida marque a opção “Confirmar leitura (omitido)….” conforme figura. Em seguida clique em OK para salvar a alteração. A partir de agora será solicitado confirmação de leitura para todos os emails enviados.

PASSO2

Tela 2