NOTA: Para elaboração deste passo-a-passo, foram utilizadas imagens das telas do iPhone, porém as configurações são válidas também para iPad e iPod touch.

Para configurar seu e-mail em um dispositivo da Apple, siga os passos abaixo:

 

Clique em “Configurações” > “Mail” > “Adicionar Conta”;

Na tela abaixo, clique em “Outra”;

1

A seguir, preencha com os seguintes dados:

No campo “Nome” preencha com o Seu nome;

No campo “Endereço” preencha com seu e-mail ;

No campo “Senha” digite a mesma senha do Webmail;

No campo “Descrição” com seu e-mail;

Clique em “Salvar”;

2

Na tela a seguir, clique no botão “IMAP” e preencha o restante dos campos conforme:

No campo “Nome”, preencha com o seu nome;

No campo “Endereço”, preencha com sua conta de e-mail;

No campo “Descrição”, preencha com sua conta de e-mail;

No campo “Nome do Host”, preencha com mail.SeuDominio;

No campo “Nome do Usuário”, preencha com sua conta de e-mail;

No campo “Senha”, digite sua senha;

3

Agora você deverá preencher as configurações de SMTP:

No campo “Nome do Host” (abaixo de “Servidor de Correio de Saída”), preencha com smtp.Seudominio;

No campo “Nome de Usuário”, preencha com seu e-mail;

Clique em “Salvar”;

4

Agora, na opção “Avançado”:

Desative a opção “Usar SSL”;

Altere a porta de 25 para 587;

5

Volte para tela de configuração principal e abaixo do “Servidor de Correio de Saída” e clique em “Avançado” e configure conforme os passos abaixo:

Em “Ajustes de Entrada”, desative a opção “Usar SSL” e altere a porta do servidor para 143;

Recomendamos que nesta mesma tela, configure as pastas de “Mensagens Enviadas” e “Mensagens Apagadas”;

6