Uma das razões para o anúncio no Facebook ser tão efetivo certamente é o público segmentado. As pessoas que receberão o anúncio são selecionadas por interesse e dados demográficos (gênero, idade, páginas curtidas etc), escolhidos pelo anunciante na hora de segmentar o público. Além das possibilidades geradas pelos anúncios segmentados do Facebook Ads, a bola de ouro é o remarketing no Facebook. Para saber mais, entenda o que é e como utilizar para melhorar ainda mais os seus anúncios.

Como funciona o remarketing no Facebook

Na prática, o remarketing no Facebook é bem simples: basta instalar um pixel dessa rede social nas páginas do seu site e informar dentro do Facebook que você necessita criar um público com as pessoas que acessaram determinada página. Com o público criado, é possível aumentar a conversão, pois o anúncio será entregue por pessoas que já expressaram interesse naquele produto ou serviço.

Isso permite criar uma campanha para a pessoa certa, no momento certo, gerando mais resultados do que as campanhas tradicionais praticadas a esmo, que por comunicarem com “todos os públicos” não comunicam com ninguém.

Melhorando as estratégias de remarketing no Facebook

O remarketing é um ótimo recurso, mas pode ser ainda melhor quando se expande o público alvo. Atualmente, existem ferramentas capazes de criar grupos de interesse com pessoas que têm o mesmo perfil do público selecionado para o remarketing. Isto significa que o anúncio impactará mais pessoas de forma assertiva.

Outra forma bastante efetiva de aumentar o remarketing, é um pixel de comparação entre dois produtos acessados pela mesma pessoa, ajudando a tomar a decisão de compra e aumentando a gama de vendas, tudo isso direto na plataforma do Facebook.

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