A preocupação com o tamanho do post é algo frequente entre os blogueiros

É muito comum que novos blogueiros sintam dúvidas relativas ao tamanho dos posts do seu blog. Afinal, por mais que exista uma preocupação muito grande com o layout, nome do blog, hospedagem e outros assuntos mais técnicos, o post é o grande carro chefe do blog, é o que irá fazer o leitor se interessar – ou não – pelo que você tem a dizer.

Não existe fórmula certa para o tamanho do post!

Um artigo de blog costuma ter entre 300 – 800 palavras, mas isso está longe de ser uma regra que deve ser seguida fielmente. O seu estilo de escrita e a escolha do tema do post é algo que pode influenciar muito mais o leitor a permanecer mais tempo no seu blog do que simplesmente o tamanho do post. Temos que desmistificar certos preconceitos: não é porque o texto é extremamente curto que ele não possui informação útil, assim como não é porque ele é muito longo que é cansativo.

Tenha bem definido qual é o seu público-alvo e escreva pensando nele. É melhor que seja postado um texto curto, conciso, bem escrito e com valor para seu leitor, do que um texto longo e confuso. O post precisa ser interessante o suficiente para levar o leitor a interagir com o autor e recomendar o blog para amigos. Mais importante do que o tamanho do post, o autor precisa se preocupar com a frequência de atualizações. É muito frustrante para o leitor retornar no site e não encontrar nada. Além disso, mais atualizações geram mais acessos e consequentemente, mais relevância.

Concluindo, não faça do tamanho do post a sua primeira preocupação na hora do blogar, pense primeiro na qualidade da informação que você está transmitindo. Tenha frequência de postagem e responda os comentários. Assim, você garante interação e cria um relacionamento com o seu leitor.

#DicaRaddar