Só se fala nele: O Snapchat é mesmo o app do momento. A prova disso é que ele já superou o Whatsapp, Instagram e Facebook em volume de compartilhamento de fotos. O aplicativo permite que você compartilhe uma foto ou vídeo, de até 10 segundos, que só pode ser visualizada uma única vez. Caso você queira tirar print, ele avisa o emissor que isso aconteceu. É uma verdadeira febre principalmente entre a galera mais nova.

Comparação em números

Segundo dados divulgados no site PhotoWorld, a cada segundo 8.796 fotos são compartilhadas no aplicativo, o que demoraria cerca de 10 anos caso alguém desejasse ver todas as fotos compartilhadas na última hora.

Para ficar mais clara a comparação entre o volume de compartilhamento do Snapchat e outros aplicativos, em um minuto são compartilhadas 531.278 fotos, enquanto no WhatsApp o número é 489.361, no Facebook 279,652 e na lanterna temos o Instagram com 48.924 compartilhamentos por minuto.

Entendendo o aplicativo

O seu grande diferencial é a linguagem informal e interatividade que acontece em tempo real. Não há o glamour e maquiagem do Instagram, as postagens são feitas de cara lavada – literalmente. Fãs utilizam muito para acompanhar o dia a dia real de seus ídolos, que fazem quando acordam, o que estão comendo, etc.

Use o Snapchat a favor da sua marca

No caso de marcas, o aviso que alguém tirou print é um indicador positivo, já que significa que o usuário gostou de conteúdo produzido. A empresa pode usar o aplicativo para mostrar como as coisas funcionam “por dentro”, aproximando o usuário final da fase de desenvolvimento.

Também pode ser um aliado para promoções, por exemplo, as X primeiras que tirarem print e comparecem ao lugar Y ganham desconto. Esse é só um exemplo simples, mas a sua criatividade pode criar ações muito mais inovadoras. Você também pode enviar códigos de desconto, prévia dos novos produtos e mensagens personalizadas para cada cliente. O segredo é gerar interatividade e engajamento, já que o aplicativo é informal e pouco institucional.

Assim como em toda rede social, não basta estar por estar. É necessário produzir conteúdo e interagir com o seu público. E se ele não está no Snapchat, a ideia de ter um perfil deve ser repensada.

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