Não basta criar uma página no facebook e sair postando conteúdo… Primeiro criamos a página, colocamos os dados da empresa, elaboramos uma capa bacana, um avatar que dê ‘cara’ para o negócio/empresa, chamamos alguns perfis para curtir sua página. Partindo para o conteúdo, é hora de definir as linhas editoriais, preparar os conteúdos, datas e legendas, feito isso podemos postar os primeiros posts e ir sentindo os resultados.

Depois de um certo período de análise começam as especulações para investir em impulsionamento de posts. Aí vem as dúvidas e o receio em investir… Mas o que é o impulsionamento de posts? É basicamente mostrar o seu conteúdo para pessoas que sejam relevantes para a sua marca/negócio. As mensagem que tiveram um bom resultado ou um melhor desempenho conseguem estender um alcance maior aos fãs da página.

Mesmo parecendo ser algo fácil de fazer, impulsionamento de posts exige muita atenção e pesquisa. Lembrando que a ferramenta de impulsionar faz parte de uma estratégia de exposição e divulgação de um determinado conteúdo para os fãs da página, e não de conquista de novos fãs, na verdade isso poderá ser consequência de uma boa divulgação.

Conheça a Ferramenta

Definir o objetivo da campanha é o primeiro passo antes de começar o impulsionamento de posts. Delimitar o público certo para cumprir com o objetivo é o segundo passo dentro da ação de maketing digital. Use filtros como idade, sexo, comportamento, interesses, localização, escolaridade e profissão para o impulsionamento de posts. Para o filtro de interesse, é bacana usar páginas relacionadas aos assuntos que o seu público busca.

Localizado no canto inferior direito de todos os posts, o botão impulsionar publicação é uma ação de marketing paga, que como qualquer outra ação precisa ser mensurada e gerenciada.

O pagamento é realizado por cartão de crédito ou PayPal, essa definição é feita no painel administrativo em gestão de anúncios. Pensando em valores, isso depende do público que será atingido/alcançado, uma das vantagens dessa ação de impulsionamento de posts é que ele mostra quantas pessoas poderão ser alcançadas com o investimento que você está definindo.

Seguindo esses e outros passos importantes, o sucesso da ação de impulsionamento de posts é garantido. Nos procure para gerenciar e impulsionar sua conta, confie em quem entende do assunto. A equipe de Marketing Digital da Raddar garante qualidade e entrega de resultados.

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