Adeus Orkut… Say Ello.

Mal dizemos adeus para o Orkut no dia 30 de setembro e eis que já nasce uma nova rede social, Ello. O mote da nova rede é: “Você não é um produto”. Simples, direto e forte. Ello, foi criado por sete artistas e designers dos Estados Unidos, lançada em Julho, mas que veio ao conhecimento dos usuários recentemente. A rede social que surgiu causando tanto alvoroço, promete não coletar dados de seus usuários para exibir publicidade, e não restringe nomes fictícios, usando isto como uma forma de enfrentar o todo poderoso Facebook.

Quer convites?

O site para se lançar, apostou na estratégia já pré-moldada por outras redes, como o Orkut e o próprio Facebook: fazer o usuário correr atrás de convites. Porém, agora você já pode ingressar na nova rede grátis acessando aqui.

O Ello possui uma interface bem simples e foi bastante elogiada, também por apresentar uma aparência mais clean. A possibilidade de separar as pessoas nos grupos “Friends” e “Noise” é muito útil, porque você pode classificar de acordo com seu interesse, o que é mais ou menos relevante. Porém, como ainda está na versão beta, possui algumas falhas, outro ponto negativo são as notificações, que não são muito visíveis.

Entre você também no Ello, conheça um pouco sobre esta nova rede, que dizem ser uma mistura de Twitter e Tumblr. Quem sabe um dia ela estoura como aconteceu com o próprio Facebook?!

Ello_rede_social