A ferramenta mais utilizada para publicidade e criação de anúncios no Facebook é o Facebook Ads. Com ele é possível segmentar o alcance do seu anúncio entre os usuários com base em como e onde eles se envolvem para criar suas experiências com os produtos. Pensando em aprimorar os seus resultados com o Facebook Ads, separamos dicas de como implementar as famosas listas negativas no Facebook.

Importância das listas negativas no Facebook

Uma das razões para conseguir criar um anúncio inteligente e efetivo é a segmentação de público. Com essa segmentação é possível escolher os usuários com maior envolvimento e interesse na campanha. A segmentação de público é feita a partir de diversos aspectos, como:

  • Preferências de usuários;
  • Idade;
  • Sexo;
  • Idioma;
  • Região;
  • Hábitos;
  • Páginas curtidas e muito mais.

A utilização das listas negativas no Facebook é outra forma de segmentação de público, sendo muito utilizada pelos profissionais da comunicação para negativar ou cancelar os interesses mais relevantes das campanhas já que mais de 1,7 bilhão de pessoas utilizam o Facebook todos os meses.

Como funcionam as listas negativas no Facebook

As listas negativas no Facebook estão inseridas no gerenciador de anúncios na aba de lista de interesses. A partir dessa lista de interesses é possível incluir ou excluir termos.

Mas, o que isso significa? Ao escolher pela opção “incluir”, será adicionado um termo de interesse para a sua campanha. Já a opção “excluir” cria as listas negativas.

Suponhamos que você queira pesquisar sobre como utilizar o Facebook Ads. Você poderá incluir o termo “anúncios no Facebook” e excluir o próprio termo “Facebook Ads” para maximizar a sua campanha publicitária dentro da plataforma.

 

A Raddar Digital é especialista em marketing digital e pode ajudar a sua empresa no gerenciamento de conteúdos nas principais mídias sociais. Entre em contato conosco e agende uma visita com a nossa equipe.