Para que uma empresa se sustente, é necessário que ela gere lucros, afinal este é um dos objetivos de toda organização. Mesmo com planejamento e estratégias, muitas vezes é difícil cuidar da saúde financeira da empresa e ainda fazer o faturamento total crescer. Pensando isso, separamos 7 dicas para aumentar o lucro do seu negócio. Veja:

Marketing boca a boca é tudo

Esta é uma dica valiosa. Cliente satisfeitos tendem a falar bem das empresas com que fazem negócio, por isso incentive os seus compradores a fazer uma espécie de propaganda para você: peça depoimentos, vídeos, avaliações e, o principal, indicações. Esta é uma dica simples, com custo baixo e grande potencial, não somente pela possibilidade de aumento do ticket médio, mas também por criar uma boa reputação da sua empresa.

Você já ouviu falar em marketing de relacionamento?

Ao falar de reputação, você deve pensar naquilo que as pessoas pensam sobre a sua empresa. Como anda o seu relacionamento com os seus clientes? Qual a imagem que eles têm da sua organização?
A produção de fotos, artigos para blogs, vídeos, webinars e diversas espécies de conteúdo, podem fazer de você uma referência no seu segmento, agregando valor no produto/serviço. Além disso, a pessoa que não conhece sua empresa está mais propensa a ouvir sobre seu negócio e pode virar um cliente em potencial.

Busque formas de se tornar único

Para colocar essa dica em prática, pergunte-se por que o cliente deve fazer negócio com você e não com o seu concorrente. Investir em seus diferenciais é uma das alternativas para aumentar os seus lucros. Para que uma empresa se destaque, é necessário maximizar os pontos positivos e minimizar os negativos, buscando sempre trabalhar as estratégias visando tornar-se indispensável para seu cliente.

Faça upsell para os seus clientes

Quando o negócio está fechado com o cliente, não perca a oportunidade de vender algo a mais. Procure associar um produto a outro e saber das necessidades do seu cliente. Como sua empresa pode ajudá-lo além da mercadoria já comprada? Caso não seja possível ou o cliente decline, use este momento para fidelizá-lo e criar um relacionamento: ofereça desconto, um voucher ou um agrado.

Faça upsell para seus clientes

Faça upsell para seus clientes

Quão perto você trabalha do departamento comercial?

O marketing e o comercial são duas partes que devem trabalhar em conjunto. Sente-se perto da área comercial da empresa e busque ouvir quais são as considerações que os profissionais têm a fazer. Por trabalhar mais perto do público, eles podem ter observações e dicas que talvez tenham passado despercebidas pela equipe de marketing.

Saiba o jeito certo de investir em mídia

Existem diversas maneiras de anunciar nos dias atuais. Como se destacar então? Invista na mídia certa, o valor certo, para o público certo. Pensando em mídias digitais, você tem pelo menos 3 alternativas: Google AdWotds, Facebook Ads e os anúncios de Instagram. Esses 3 tipos de anúncios podem ser utilizados ao mesmo tempo, se for necessário. Você deve estudar os públicos e os canais e ver quais segmentações são mais lucrativas para você de acordo com o que for investido.

Defina métricas

Para que você possa aumentar os lucros e diminuir os custos, você deve pensar no que são os seus objetivos: você quer vender mais ou parar de gastar com certas coisas? Tudo isso deve ser pensado. Definidos os seus objetivos, você deve estabelecer metas – ou métricas – para que seus objetivos saiam do papel e virem resultado de verdade. Com a visão de onde você quer partir para onde você quer chegar, as métricas são importantes para auxiliar na tomada de decisão de acordo com os dados obtidos.

A Raddar Digital é especialista em Marketing Digital e pode te ajudar a maximizar seus lucros, de forma assertiva. Para saber mais, entre em contato conosco ou agende uma visita!