A rede social que capturou os amantes de fotografia, completou ontem, 6, quatro anos de existência. O Instagram foi fundado em outubro de 2010 pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike krieger. Atualmente o Instagram possui cerca de 60 milhões de fotos por dia e mais de 200 milhões de usuários.

primeira-foto-instagram
Primeira foto do Instagram, Kevin Systrom publicou no aplicativo enquanto ele ainda não havia sido lançado. Ela foi publicada em 16 de julho de 2010.

Com tantos usuários assim a presença de empresas no Instagram acaba se tornando muito importante, porém gera um desafio grande para elas: encantar o público com criatividade.

O uso das #Hashtags

A hashtag é a principal ferramenta de busca do Instagram e ao mesmo tempo segmentam o público. Por isso, o que importa não é a quantidade de hashtags mas sim a qualidade. Faça o uso de # relacionadas ao produto e a empresa, pense no que seu público iria pesquisar para achar sua marca.

Como conseguir seguidores no Instagram?

O Instagram não possui uma fórmula mágica para conseguir seguidores e ainda não tem como promover a página e aparecer para mais usuários, como o Facebook. Por isso, a conquista de seguidores e feita no dia a dia e com um conteúdo de relevância, que atraia usuários, através de outras redes sociais ou usando as hashtags certas.

A humanização das empresas é uma das melhores estratégias para atrair o público, mostrar quem são os funcionários, como eles trabalham e como é a produção dos produtos.

Ter uma empresa bem sucedida no Instagram, realmente não é uma tarefa fácil, requer muito planejamento e tempo, para isso existem profissionais atentos às novidades e estratégias para alavancar sua marca.