Millennial tem sido um termo cada vez mais utilizado para se referir às pessoas que nasceram entre 1980 e 1990 e que chegaram à juventude no início do milênio em que estamos. Resumidamente, millennial se refere à já conhecida Geração Y.

Para chegar a esse grupo, é importante que as marcas conheçam seus hábitos de compra, consumo, trabalho e relações sociais para entender o que os leva ao sucesso. Diante disso, a Forbes realizou uma pesquisa com 500 jovens considerados bem-sucedidos e 30 deles apareceram na lista “30 Under 30″ da revista.

Confira alguns dados que caracterizam a geração Y e comece a analisar o que sua empresa precisa mudar para alcançar esse público.

O QUE CONTA AO ESCOLHER UMA MARCA

A pesquisa revelou que 42% dos entrevistados buscam produtos de boa qualidade e que para 24% a relação custo-benefício é importante. Isso mostra que a geração Y ainda é pragmática, embora a mudança no perfil desses consumidores seja visível – a geração millennial busca cada vez mais produtos personalizados e cientes de sua responsabilidade social.

COMO PREFERE LIDAR COM DINHEIRO

A tecnologia está cada dia mais presente no cotidiano, sendo usada em praticamente todas as ações que executamos. Os consumidores buscam cada dia mais praticidade e rapidez para resolver seus problemas e essa relação é ainda mais marcante entre os jovens. Prova disso é que mais da metade dos entrevistados pela Forbes revelaram que preferem lidar com o banco através de aplicativos de smartphone.

PROBLEMAS DA ATUALIDADE

Aquecimento global, terrorismo e recessão da economia foram os problemas mais citados pelos entrevistados, reforçando o engajamento da geração Y em temas ligados ao meio ambiente e à sociedade. Dos 500 entrevistados, 66% está envolvido com algum trabalho social ou de caridade.

REDES SOCIAIS PREFERIDAS

A pesquisa da Forbes revelou que a rede social preferida dos jovens ainda é o Facebook, que permite, entre outros recursos, interação com diversas pessoas e acesso a notícias. Um destaque é a presença forte do LinkedIn entre os entrevistados, que mostra a preocupação da geração Y com a carreira.

COMO FAZ COMPRAS

Comprovando a maior participação da tecnologia e da internet no dia a dia, 65% dos entrevistados revelou que prefere fazer compras online via notebook, contra 25% que ainda prefere comprar pessoalmente.

COMO GASTA SEU DINHEIRO

Além do aluguel e de gastos com o lar, como TV a cabo que é paga por 53% dos jovens, a geração millennial usa seu dinheiro, principalmente, para comer e beber fora, além de fazer viagens.

OUTRAS DESCOBERTAS

Mais da metade dos jovens entrevistados revelaram que seu maior arrependimento financeiro é não ter guardado mais dinheiro, mas 97% deles estão otimistas quanto ao futuro.

A sua empresa está preparada para conquistar o público millennial? Marque uma visita à Raddar Digital e conheça as nossas estratégias para colocar sua empresa em destaque!