Outro dia falamos sobre a importância do atendimento aqui no blog, ficou claro que o atendimento tem um papel fundamental na conquista de novos clientes e também para manter aqueles que estão fidelizados.

Um ponto crucial que o atendimento deve abordar é saber estipular prazos e sem dúvida cumprir com o que foi planejado junto com toda a equipe. Entregar o que ficou acordado com o cliente dentro do prazo dá mais credibilidade ao seu trabalho e o cliente vê a empresa com outros olhos.

Algo que acontece muito dentro das agências é a pressão, tanto dos clientes quanto dos chefes. Os clientes pedem um prazo curto, o famoso ‘é pra ontem’ e os chefes cobram em cima do prazo que foi estipulado, mas é papel do atendimento conversar e explicar que existem demandas e que elas devem ser cumpridas dentro do tempo certo.

O planejamento da agência deve ser feito de forma que dê para prever alguns contratempos e mesmo assim seguir sem atropelos. Por mais que seja difícil fazer tudo dentro do tempo, mesmo com novas demandas, a equipe deve trabalhar junta para desenvolver um trabalho excelente e conquistar o cliente.

Quando a agência entrega um projeto ou uma ideia dentro do prazo as chances dos próximos projetos serem entregues no prazo combinado são grandes. Clientes cobram e com razão, o mínimo que uma empresa deve fazer é cumprir com o combinado. Em alguns casos em que as coisas não ocorram como o combinado, o atendimento/agência deve comunicar e explicar os seus motivos, isso mostra a preocupação com o negócio do cliente e pode amenizar os danos do atraso.

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