A propaganda brasileira é reconhecida mundialmente pelas suas campanhas memoráveis e VTs que marcaram época. Os publicitários brasileiros dão um verdadeiro show de criatividade criando campanhas que ficaram na cabeça do público por muito tempo. O sucesso não veio de agora, os anos 80 contaram com grandes clássicos da propaganda, como o incrível comercial da Valisère – Meu primeiro sutiã. Há diversos comerciais memoráveis, foi difícil escolher apenas cinco propagandas dos anos 80, mas vamos lá:

 

USTop – 1984

Talvez USTop não soe familiar, mas ouvir “Bonita camisa, Fernandinho” com certeza você lembrará do comercial que ficou superfamoso nos anos 80. Bonita camisa, Fernandinho se tornou um bordão que é utilizado até hoje!

 

Chocolate Chokito

“Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e coberto com um delicioso chocolate Nestlé” Outro bordão que fez tanto sucesso que até hoje é lembrado pelos consumidores.

Melissinha

As sandálias Melissa são objeto de desejo de várias meninas. As suas novas coleções são recebidas com bastante euforia pelo público, sendo um verdadeiro sucesso de vendas. Nos anos 80 a sandália já fazia sucesso entre as crianças e o comercial da Melissinha foi um dos grandes ícones desse período.

Biotônico Fontoura

Conhecido por praticamente todas as crianças dos anos 80 e 90, o Biotônico é um fortificante utilizado para combater anemia, cansaço e abrir o apetite. Até hoje se encontra em circulação, sendo um dos medicamentos mais antigos do Brasil. O seu comercial é tão icônico quanto o produto.

McDonald’s Big Mac

Um dos jingles mais inesquecíveis da publicidade brasileira. É impossível ouvir e não cantar junto ou ficar com a música na cabeça. “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”.