Hoje em dia as pessoas são bombardeadas diariamente por anúncios publicitários. Isso faz com que elas criem mecanismos de defesa para driblar a comunicação comercial e controlar quais informações vão ou não receber. Esse é um dos motivos responsáveis pela decadência do “velho marketing” e ascensão do inbound marketing.

Esse novo marketing objetiva conquistar o interesse das pessoas ao invés de comprá-las e simplesmente oferecer-lhes produtos ou serviços. Ele se baseia na criação e compartilhamento de conteúdos estrategicamente direcionados a determinados públicos-alvo através de mecanismos e táticas de marketing digital.

A eficiência e astúcia do inbound marketing é decorrente da integração de vários elementos digitais que se forem combinados e explorados estrategicamente, irão gerar grandes resultados. Quatro dentre esses vários elementos são os mais relevantes e merecem destaque: e-mail, SEO, mídias sociais e blogs.

Um e-mail marketing bem elaborado é o alicerce de toda estrutura do inbound marketing, proporcionando possibilidades reais de crescimento. O SEO é o que vivifica o processo, otimizando as maneiras que você e sua empresa serão encontrados pelo público. As redes sociais exercem um papel de distribuição, agilmente irradiando o seu conteúdo. E os blogs são os responsáveis pela conquista. Cativar o público é um dos principais aspectos que farão com que futuramente ele se torne um cliente.

Entregar o conteúdo certo é uma das mais importantes engrenagens que garantem o sucesso do inbound marketing e além de otimizado ele deve ser atrativo e muito bem planejado para posteriormente ser estrategicamente distribuído, garantindo o alcance e fidelização dos leitores que se tornarão futuros clientes. Invista no inbound marketing, contacte a Raddar e trate com quem entende do assunto!