Conhece o termo design responsivo? Se a resposta for não, já está na hora de saber um pouco sobre esse tema e nós da Raddar preparamos uma maneira bem simples para você. Se a resposta for sim, acompanhe as palavras-chave que você vai usar para explicar para quem não é antenado como você.

Design Responsivo é uma característica que demonstra que um site pode ser visto de diversas formas e em diversos contextos, e é para isto que os sites devem estar preparados. O design responsivo, como o próprio nome já indica, consegue responder ao tamanho da tela para se adequar da melhor forma.

GLOSSARIO DENTRO

Ao invés de criar dois sites separados, um para mobile e um para desktops, como era muito comum, hoje, você faz apenas um site que vai se adaptar muito bem a qualquer tela em que ele for carregado. Para criar um site responsivo, por exemplo, é necessário criar alguns passos, saber o que é e como fazer:

– Layout – Basicamente são as respostas para essas perguntas: O que você pretende exibir na página inicial? Notícias? Serviços? Produtos? Imagens? Qual o tamanho médio dos textos? Existirá um espaço destinado a anúncios publicitários? Qual é o formato do logotipo? Com estas respostas em mãos esta na hora de organizar todos estes elementos em uma estrutura lógica.

– Mobile – Dispositivo móvel. Basicamente pode ser acessado através de um celular, porém, pode ser visualizado a partir de qualquer dispositivo que tenha uma ligação com a internet e um browser “WAP”.

– Inventório de conteúdo – É ele que vai ditar qual é a melhor estrutura para o Layout

– Esqueleto – Ponto de partida, pode ser um rascunho no papel.

– Teia de navegação – É basicamente decidir “Que-link-leva-para-onde”

– Grids – Basicamente são linhas invisíveis que vão sustentar o seu design. Para manter a simetria é importante escolher um número par de Grids.

Aproveite as dicas e faça o seu site responsivo.

Fonte: Tableless