Novidade permitirá conversa com pessoas que não tenham perfil na rede social. Iniciativa fará com que a plataforma se torne concorrente dos comunicadores instantâneos

1384302_569432659796647_751334014_n

Nesta semana, o Facebook começou a testar um novo formato para seu aplicativo de chat para smartphones, o Facebook Messenger. Dentre as novidades da ferramenta, uma em especial chama atenção: a funcionalidade permitirá o envio de mensagens para quem não possui conta na rede social.

Entretanto, a rede social quer em troca o número de celular dos usuários. Com isso, o Facebook entra na disputa com os comunicadores instantâneos, como Viber, WhatsApp, Line, Skype, dentre outros.

A novidade foi apresentada nesta terça-feira, 29, e vale apenas para aparelhos que rodam o sistema Android. Com a atualização, quando a mensagem for respondida, o app pedirá para que o usuário do Facebook confirme o seu número de celular.

A ideia da rede social é tentar trazer novos usuários para a plataforma e compilar dados importantes dos internautas. Além da possibilidade de enviar mensagens para contatos fora do site, o Facebook também reformulou o visual do Messenger. Outra mudança permitirá que usuários vejam quais de seus contatos utilizam o app.