Acredite, a maioria das ideias geniais não foram obra do acaso. Ter uma mente criativa depende, na maioria, de pequenos hábitos e simples exercícios capazes de estimular a mente e treinar nosso olhar e percepção.

Uma dica: o melhor horário para exercitar a criatividade é pela manhã, ao despertar. Para isso, listamos alguns exercícios que podem fazer você perceber e pensar o mundo ao redor de outro jeito. Confira!

Sonho meu!

Consegue pensar em que momento do dia a sua mente está mais propícia a ter ideias? Quem pensou “enquanto estamos sonhando”, acertou! O hábito de registrar nossos sonhos em forma de desenho ou texto, é uma dica essencial para pessoas que buscam estimular a criatividade. Ao fazer isso você leva suas ideias do inconsciente para o consciente, podendo refletir ainda mais sobre a lógica dos sonhos.

Faça uma lista mental todo dia

Nada funciona em meio ao caos e organizar mentalmente seus projetos e tarefas é uma ótima maneira de colocar a cabeça no lugar! O cérebro é tão poderoso que ao pensar no que precisa ser feito, ele assimila, de modo bem sutil, como resolver cada questão. Assim, as ideias sugerem naturalmente.

Saia do piloto automático

Sair da rotina ajuda mesmo a ter uma mente mais criativa, e não estamos falando de uma super viagem internacional ou mudanças radicais. Muitas vezes sair da rotina significa escovar o dentes com a outra mão, comprar uma marca de alimento diferente, vale até pegar um caminho alternativo para o trabalho.