Você sabe que o sucesso de qualquer campanha de marketing digital está no direcionamento para o cliente em potencial, afinal é essa segmentação que permite convertê-lo. Para garantir a construção da persona através de formulários, confira nossas dicas.

Otimize a obtenção de formulários

Institutos de pesquisa com objetivos específicos não são baratos, mas hoje em dia o que não falta é opção na hora de gerar formulários: landing pages, google forms, typeform, surveymonkey. Basta escolher a que for mais prática na hora de gerenciar os resultados obtidos.

Utilize o mapa da empatia para montar o formulário

Mapa de empatia é uma ferramenta de visual thinking desenvolvida pela XPLANE. Para fazer a construção da persona através de formulários leve em consideração as questões:

– O que pensa e sente?

– O que ouve?

– O que vê?

– O que fala e faz?

– Quais são as dores?

– Quais são as necessidades?

Dessa forma é possível obter um quadro geral da sua persona.

Pense como a sua persona

Não adianta montar formulários extensos se isso implicará em uma alta taxa de rejeição. Faça formulários objetivos, com poucas questões e que façam com que a sua persona aos poucos volte interessada em conhecer mais sobre seu produto e serviço e, consequentemente, permita que a conheça melhor.

A Raddar Digital pode ajudar a sua empresa na construção da persona através de formulários. Para comunicar da melhor forma com seu público e garantir os melhores resultados para sua empresa, entre em contato conosco e agende uma visita.