Canibalização de palavras-chave é um problema que ocorre quando duas páginas do mesmo site competem por relevância nas pesquisas do Google. Nesse caso, o algoritmo do Google pode decidir ranquear a página menos interessante para sua empresa ou pior, não ranquear nenhuma das suas páginas, fazendo com que você perca acessos e, consequentemente, clientes.

Como evitar a Canibalização de palavras-chave em seu site

Para entender melhor, imagine que você publicou vários posts sobre diferentes temas ao longo do tempo. É normal que em algum momento alguns assuntos voltem a aparecer, então tenha em mente maneiras de evitar esse problema.

Uma delas é fazer uma pesquisa antes de publicar algo. Basta ir ao site do Google e digitar o link do seu site e a palavra que deseja buscar. Dessa maneira, você poderá ver o que já foi publicado sobre o assunto em seu site.

Como corrigir a Canibalização de palavras-chave no seu site?

Se você já sofre desse problema, há duas soluções muito simples para resolvê-lo.  A primeira é fundir as publicações conflitantes, melhorando as informações do que já foi publicado e mantendo a página atualizada.

A segunda solução é re-otimizar uma das páginas com foco em outra palavra-chave, assim, o algoritmo do Google irá identificar sua página da forma correta e posicionar melhor.

Agende uma reunião na Raddar Digital e saiba mais sobre a otimização de textos SEO. Para mais informações sobre marketing digital, fique de olho em nosso blog e acompanhe as redes sociais: Facebook e Instagram.