Existem várias especulações sobre o fim das técnicas SEO. No entanto, muitas empresas ainda não fazem nem o básico para alcançar resultados positivos com essa estratégia. Se você já ouviu falar em SEO, mas não sabe o que é e porque é importante para a sua empresa, continue lendo esse artigo com algumas informações e tendências de SEO para 2019.

Técnicas SEO: do que se trata?

SEO, sigla em inglês para Search Egine Optimization, é um conjunto de técnicas para otimização de sites e blogs. As técnicas SEO utilizadas têm o objetivo de alcançar um bom ranqueamento e tráfego orgânico para as páginas da web, garantindo que o site ou blog ocupe uma boa posição nos resultados de pesquisa das ferramentas de busca.

Tendências das técnicas SEO para 2019

Produzir bons conteúdos, inserir backlinks, definir palavras-chave e outras estratégias continuam em alta entre as técnicas SEO. Para saber mais, confira as tendências para 2019:

1. Investir em sites responsivos

Sites responsivos são aqueles que se adaptam facilmente em telas de celulares e tablets. Também chamado de conceito mobile-first (que na tradução literal significa celular primeiro), essa condição se intensificará ainda mais em 2019, pois cada vez mais as buscas são realizadas por esses dispositivos.

2. Resultado na posição zero

A posição zero é aquela em que a resposta aparece acima dos resultados de buscas orgânicas no Google. Conceitualmente chamado de snippet, o texto que aparece no box é a resposta para a pergunta do usuário. Veja:

tecnicas_seo3. Conteúdo de alta qualidade

Já faz tempo que conteúdo de qualidade é o principal critério de classificação do Google. No entanto, é preciso desenvolver textos ainda mais qualificados. Por isso, as técnicas SEO devem ser desenvolvidas para transmitir “expertise, autoridade e confiabilidade”. O mecanismo de inteligência artificial do Google já é capaz de compreender um texto como se fosse um ser humano.

4. Busca por voz

Segundo dados de pesquisa do Google, 55% dos adolescentes e 41% dos adultos realizam buscas por voz. Por isso, é interessante otimizar as páginas de web para busca local, utilizar páginas de perguntas e respostas (FAQ) e se preocupar com a responsividade do site.

5. UX ou experiência do usuário

A experiência do usuário está relacionada ao sentimento que ele tem com a interação da página, envolve a parte emocional e todos os pontos de contato entre o consumidor.

A Raddar Digital está atenta às tendências de marketing para 2019. Se você deseja investir corretamente em SEO, fale com nossa equipe. Clique aqui para agendar uma visita.