Quem trabalha com o Facebook já conhece o desafio de conseguir que suas publicações alcancem um grande número de pessoas sem ter que pagar nada por isso. Esse tipo de audiência é chamado de alcance orgânico e pode aumentar significativamente com a ajuda de algumas estratégias. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a ter mais alcance com o Facebook.

Dicas para ter mais alcance com o Facebook

Busque engajamento

Quanto mais reações, comentários e compartilhamentos sua publicação tiver, mais relevante ela será considerada pelo Facebook e mais visibilidade ela vai conseguir. Por isso, é importante conhecer bem o seu público e pensar estrategicamente nas publicações que vão despertar seu interesse para reagir, comentar e compartilhar o conteúdo.

Leve em conta o horário das publicações

Se você fizer publicações no momento em que seus fãs estão online, elas terão uma chance bem maior de aparecer. No geral, há estudos que mostram que os melhores dias e horários para publicar no Facebook são entre terça e sexta, das 11h às 20h.

Além de testar publicações nos horários de pico, uma boa dica é observar no Facebook Insights os horários e dias da semana em que os fãs da sua página estão online. Dessa maneira, você vai conseguir fornecer conteúdos para os seus fãs no momento em que a maioria deles estiver online.

Invista em vídeos

Um estudo realizado pelo Facebook mostrou que os usuários estão visualizando cada vez mais vídeos na rede social e constatou que 50% dos usuários ativos assistem pelo menos 1 vídeo por dia.

Por isso, vídeos curtos, de até 2 minutos, costumam ter maior alcance com o Facebook. Para melhorar esse dado, escolha um bom thumbnail e apresente conteúdo relevante já nos primeiros segundos, afinal a reprodução automática faz com que os primeiros segundos definam se o usuário vai continuar assistindo o seu vídeo ou rolar a página.

Publique conteúdo de qualidade

As pessoas dão mais valor para conteúdos úteis e de qualidade. Por isso, conteúdos que agregam valor ao seu público vão ser mais vistos, comentados e compartilhados. Descubra do que o seus fãs gostam e invista em vídeos e publicações relacionadas a esse assunto.

O sucesso dessas publicações também depende de bons textos e imagens, pois eles podem prender a atenção do usuário por mais tempo. O algoritmo do Facebook leva em conta o tempo que cada usuário dedica à publicação como sinônimo de qualidade, assim como as curtidas e comentários. Dessa forma, quanto mais valor tiver o seu post e mais tempo ele prender a atenção das pessoas, mais alcance com o Facebook você terá.

Agora que você sabe mais sobre como ter mais alcance com o Facebook, conte com a Raddar Digital para aumentar os resultados de seu negócio. Entre em contato conosco e agende uma visita.