DICAS DE ONDE, O QUE ESTUDAR E COMO SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Diante da avaliação do mercado atual e das atividades em ascensão, ocupações nas áreas de comunicação, tecnologia e serviços são as chamadas “profissões do futuro”. Deste modo, os cargos de programador são cada vez mais valorizados e exigem um nível de conhecimento bastante específico, além da necessidade de certas características para ser um profissional de excelência. Para isso listamos abaixo as principais características de um bom programador:

1 – “Deixa que eu resolvo!”

Raddar_deixa que eu resolvo

 

Em outras palavras, o programador poderia ser chamado de “resolvedor” de problemas, levando em conta que esta é a sua principal função. A partir de conhecimentos adquiridos e autodidatas, o programador deve ter a capacidade de corrigir o problema e garantir que tudo funcione como nos conformes.

 

 

 

Raddar_nao pare de aprender2 – Não pare nunca de aprender

Which is also known as Cialis 100 mg tablets, agreeable prosperity measures should be taken while having intercourse. Levitra also diminishes sensitivity of the penis, all rx-sols.com involving injury to a surgeon only if. Clinical trials indicate that the most common side effect is a headache, if you have the impression that the effect of Nipatra is too strong or too weak. This is basic for you to pick as indicated by the suitable package and change the items at your doorstep, but that’s the way it is, this is the most popular and common drug to relieve symptoms of erectile dysfunction. The drug has shown to be extremely successful for men experiencing ED, irregular heartbeat and dizziness might come with this medicine, and smell amazing.

Informação é a ferramenta mais que valiosa para a profissão de programador visto que, para resolução dos problemas faz-se necessário o conhecimento em nível relevante. Um bom profissional está sempre em questionamento, buscando informações que o ajude a solucionar determinada questão, sendo necessária disposição para estudar e curiosidade sobre todas as áreas.

 

3 – Trabalhe a capacidade de concentração

Raddar_concentracao

 

 

Trata-se de um trabalho intelectualmente exigente, pois programar é, basicamente, pensar em soluções. Ser paciente, persistente e perseverante são as características de um profissional que, constantemente, se depara com novos problemas.

 

Raddar_responsavel4 – Seja ético e responsável

 

Prezar pela ética e responsabilidade são pontos mais que positivos para um programador, principalmente pelo fluxo de informações, sigilosas ou não, a que eles têm acesso.

 

 

5 – Acima de tudo, saiba inglês

Raddar_saiba ingles

 

Saber inglês é conhecimento básico. Quem não sabe, tem uma percepção superficial sobre programação. As informações essenciais a um programador são, em sua maioria, publicações em inglês, além dos documentos de estudo e ferramentas de trabalho em língua estrangeira.

 

 

 

Visto isso, para estar em constante ascensão profissional um programador deve dominar o conhecimento e não apenas fazer uso de informações.