O número de pessoas presentes na rede e que utilizam a internet para pesquisar antes de efetuar um compra aumenta a cada dia. Para as empresas que desejam se tornar referência, a dica é desenvolver e atualizar o site e as mídias digitais. Porém, quando o objetivo é impactar e se relacionar com o consumidor, é preciso trabalhar a presença digital de marca.

Continue lendo para entender a importância da presença digital de marca no cenário atual.

Importância da presença digital de marca

Os consumidores buscam diversas informações antes de comprar um produto ou serviço e quase todas as pessoas utilizam o Google para fazer suas pesquisas no Brasil. Por isso, é evidente que este deve ser o primeiro lugar em que a marca precisa estar bem posicionada.

Algumas dicas para alcançar a presença digital de marca e ser facilmente encontrado no Google são desenvolver corretamente as técnicas de SEO, conhecer as palavras-chave mais relevantes para o site, desenvolver uma versão responsiva que atenda diferentes resoluções, criar conteúdo interessante e de qualidade para o blog, trabalhar diferentes tipos de mídias e acompanhar os resultados das campanhas.

Buscas com e sem presença digital de marca

As buscas com palavras-chave que contêm a marca costumam levar um volume razoável de pessoas ao site, especialmente se a empresa já possuir relevância no mercado. Nesse tipo de busca, a principal característica é que o usuário conhece a marca e por isso já busca por ela.

Porém, além dos termos com a marca, é possível saber quais palavras geram acessos ao site e usá-las para fortalecer a presença digital de marca. Para consultar os termos mais buscados, a recomendação é acessar o Search Console e consultar o relatório Search Analytics, filtrando por “palavra-chave”. Essa ferramenta mostra a tendência ao longo do tempo e revela se o volume de pessoas que chegam ao site por buscas pela marca é maior ou menor do que em outro período.

Como fortalecer a presença digital de marca?

A interação e a troca de informações são cada vez mais importantes para os novos consumidores, que buscam propósito na hora de procurar emprego, fazer compras ou contratar um serviço. Essa tomada de decisão é bastante influenciada pela presença digital de marca, que demonstra como as marcas se portam nas redes sociais.

Por isso, é vital que os negócios estejam preparados para receber e conquistar os clientes online, além de aumentar as vendas. Para saber como se comunicar com os novos consumidores, confira!

Dicas para aumentar a presença digital de marca

  • Ouça o consumidor

Trabalhe a presença digital de marca em diferentes redes sociais para ouvir as necessidades, gostos, conquistas e objetivos do cliente. Com isso será possível identificar interesses em comum e criar uma relação próxima com esse consumidor.

  • Ofereça ajuda

Tenha um eficiente serviço de suporte ao consumidor, possibilitando que ele encontre ajuda virtual em caso de dúvida ou necessidade. Oferecer esse serviço auxilia as pessoas e permite analisar questionamentos e dificuldades que podem ser esclarecidos de forma mais simples e direta.

  • Faça o cliente se sentir exclusivo

Os novos consumidores buscam marcas que os considerem únicos e ofereçam experiências personalizadas. Por isso, o trabalho de construção da presença digital de marca também envolve adotar novas tecnologias que permitam ter uma visão única dos clientes.

 

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