O aumento do uso das redes sociais é ótimo para as empresas, pois aumenta o público interessado no seu produto e cria mais oportunidades de crescimento. Porém, o aumento de usuários nas redes diminui o alcance das publicações, o que tem levado muitas empresas a usar o impulsionamento de post no Facebook.

Para entender a importância dessa estratégia, confira o texto a seguir.

O que é o impulsionamento de post no Facebook?

O impulsionamento de post no Facebook é o jeito mais simples de fazer sua publicação alcançar um número maior de pessoas nessa rede social. Ele permite que você segmente seu público e defina o tempo desejado para o post ficar em evidência, além de oferecer vários outros recursos.

Importância do planejamento para o impulsionamento de post no Facebook

Antes de começar as ações é preciso fazer o planejamento, definir e organizar objetivos, projetos, atividades e metas. Isso significa que saber exatamente o que fazer é primordial para o sucesso.

Parece simples, mas o planejamento para o ambiente digital exige bastante estudo, pois é preciso fazer uma análise estratégica do negócio, traçar objetivos, analisar o mercado e, claro, conhecer bem seu público-alvo.

Em seguida ao planejamento vem o plano de ação, em que serão elaboradas ações para atingir os objetivos definidos. Nessa etapa, é preciso analisar quais canais serão usados, qual o melhor conteúdo e, por fim, fazer o monitoramento de performance dos KPI’s.

Alcance e impulsionamento de post no Facebook

Muitas empresas e agências já notaram que o alcance orgânico das páginas do Facebook caiu consideravelmente. Especialistas avaliam que, atualmente, apenas 3% dos fãs de sua página recebem as publicações sem investimentos.

De acordo com o Facebook, essa queda no alcance orgânico dos posts é resultado do crescimento da rede e do aumento de conteúdo publicado. Porém alguns acreditam que a redução na entrega das publicações de forma orgânica é uma estratégia da rede para que as empresas invistam em anúncios e impulsionamento de postagens.

Independente dos motivos para essa queda, a realidade é que se você quiser ser visto é preciso investir no impulsionamento de posts no Facebook. Essa prática se torna importante porque sem isso o alcance das publicações será muito baixo, podendo perder espaço no feed do usuário.

Vantagens do Impulsionamento

  • Garantia de que sua publicação vai aparecer no feed dos seus seguidores;
  • Você pode segmentar quem irá visualizá-la;
  • É possível fazer o impulsionamento com uma renda baixa;
  • Pode escolher quantos dias a publicação pode ser veiculada;
  • Maior engajamento.

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