Muitas empesas questionam se vale a pena investir em SEO, quando na realidade elas não entendem o significado da otimização de sites.  SEO ainda é um assunto pouco falado no Brasil, portanto é compressível.

Quer entender o que é esse termo e como utilizá-lo, continue lendo.

O que significa SEO

Search Egine Optimization (em inglês) é muito conhecido como otimização para sites para motores de busca. A otimização é feita por profissionais, para deixar o site mais amigável aos mecanismos de busca por meio de um conjunto de técnicas, trabalhando on page e off page.

SEO são técnicas de otimização de sites usadas para que ele apareça nas primeiras posições da busca, além de adaptação de sites para todos os tipos de dispositivos (computador, notebook, tablet e celular).

Vantagens de investir em SEO

  • Os resultados são mais duradouros;
  • Custa menos que links patrocinados;
  • O retorno do investimento é mais alto que em outras mídias, em média;
  • Os resultados surgem a médio ou longo prazo, tendo a possibilidade de maior alcance;
  • A concorrência é mais leal contra os players do mercado.

Motivos para investir em SEO

Marketing de intenção:

Oferecer uma oferta ou anúncio que vá ao encontro da intenção do cliente. Vender um produto que o cliente já está procurando é muito mais fácil, sendo de grande utilidade para e-commerce e sites de vendas online.

Fortalecimento da marca:

Quando o site aparece diversas vezes no resultado de uma pesquisa, significa que a empresa investe muito em SEO. A internet é atualmente o maior meio de comunicação, sendo uma forma de atingir e impactar os clientes, fortalecendo a marca.

Taxa de conversão elevada:

Um site 100% otimizado e adaptável a outras plataformas auxilia no aumento das conversões, deixando os clientes mais satisfeitos.

Reconhecimento maior:

Ter uma boa posição na busca do google, na maioria das vezes é sinônimo de qualidade.

Conquiste espaço:

Em média, 60% dos cliques em mecanismos de buscas vão para o primeiro site listado da busca orgânica, enquanto os outros 40% são distribuídos pelo resto incluindo os links patrocinados.

Ficou interessado e quer começar a investir em SEO para melhorar sua posição no Google? Fale com nossa equipe e saiba como investir em SEO.