Todo mundo que trabalha com vendas quer ter muitos leads qualificados para que a sua equipe comercial possa atuar. Mas por onde começar? A geração desses contatos pode estar atrelada à produção de conteúdos especiais para o seu público-alvo, tornando sua marca conhecida e associando-a produto ou serviço oferecido.

Por isso, é fundamental seguir algumas práticas que podem te ajudar a conquistar o cliente ideal.

Como gerar leads qualificados

  • Primeiro passo na geração de leads qualificados

Para gerar leads qualificados, a primeira ação é definir quem são as pessoas interessadas em seu produto/serviço e que poderão se tornar clientes. Para entender, veja o exemplo abaixo.

Sua empresa trabalha com cursos de culinária e você tem uma turma específica para quem está aprendendo. Quem seriam o seu público alvo?

– Homens e mulheres que vão morar sozinhos e querem aprender a cozinhar para fazer a própria comida.

– Homens e mulheres que se interessam por culinária e querem aprender uma nova profissão.

  • Segundo passo na geração de leads qualificados

Após definir o seu público alvo, é hora de pensar em conteúdos que elas gostariam de receber. Pensando no exemplo acima, os leads qualificados interessados em fazer sua própria comida em casa provavelmente gostarão de receber um livro com receitas que podem ser feitas em 15 minutos. Já os leads que desejam aprender uma nova profissão ficarão interessados em aprender técnicas de corte de legumes, por exemplo.

  • Terceiro passo na geração de leads qualificados

Nem sempre o lead que acabou de entrar em sua lista está qualificado para comprar o seu produto/serviço. Por isso, é hora de oferecer novos conteúdos para ele.

À medida que o material for absorvido pelo público e ele tiver confiança em sua empresa, a dica oferecer outras opções, como novos produtos ou serviços. Assim ele conhecerá o que você faz e no momento correto irá fazer a compra.

Um bom exemplo é enviar e-mails oferecendo descontos, novos cursos ou formações continuadas após a finalização de um curso, promovendo assim a fidelização dos clientes.

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