Para alcançar maior chance de conversão, é fundamental que o resultado da busca seja mais direcionado. Para isso, é importante criar páginas específicas para cada um dos grupos de anúncios criados, aproximando a pessoa do resultado que ela espera encontrar. Para entender como tornar as ações mais efetivas e potencializar as conversões, confira como usar o Google AdWords em landing pages.

Importância do Google AdWords em landing pages?

As mídias pagas ajudam no impulsionamento do negócio. Isso significa que, ao usar o Google AdWords em landing pages, é possível encontrar visitantes qualificados, que estão em busca de uma solução ou conteúdo específicos para suas empresas.

Por que usar campanhas de Google AdWords em landing pages?

Com as campanhas de Google AdWords em landing pages, é possível criar diversas possibilidades. Usar uma oferta e disponibilizá-la em uma página específica é fundamental para garantir o retorno sobre o investimento (ROI).

Para que o retorno seja efetivo, é importante seguir algumas recomendações básicas, como o texto da landing page estar semelhante ao que foi dito no anúncio, repetindo os termos principais.

Confira mais dicas de como utilizar as campanhas de Google AdWords em landing pages abaixo.

Dicas para potencializar as conversões de Google AdWords em landing page

  • Índice de qualidade

O índice de qualidade é uma estimativa da relevância e utilidade dos anúncios, palavras-chave, páginas de destino, ad extensions e formato da publicidade. Para garantir maiores conversões de Google AdWords em landing pages, a dica é manter as páginas de destino alinhadas com o conteúdo dos anúncios, melhorando o índice de qualidade e pagando menos pelos cliques.

  • Não leve os usuários para a home do site

Ao invés de direcionar esse potencial cliente à página principal, a recomendação para aumentar as chances de conversão na landing page é enviá-lo à página do produto ou serviço específico que gerou seu interesse.

  • Informe o preço claramente

O perfil do consumidor que compra pela internet evidencia que o melhor preço é um dos fatores mais decisivos na compra. Por isso, a dica é exibir o valor dos produtos no anúncio, de preferência, permitindo que o usuário decida de acordo com o valor se o site está dentro ou fora do investimento que ele pretende fazer.

Esse recurso é importante para as ações de Google AdWords em landing pages porque poupa um clique que seria infrutífero.

  • Use textos na página

O Google lê textos ao invés de imagens, o que significa que tudo que estiver escrito dentro de um bloco de imagens será ignorado pelo buscador e prejudicará o índice de qualidade e o SEO.

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