Criar landing pages de sucesso é fundamental para empresas que querem conquistar seu espaço no ambiente online. Seu uso é indicado principalmente quando o objetivo é coletar endereços de e-mail e converter leads. Pensando na importância desse recurso, selecionamos dicas e ferramentas para landing pages de sucesso.

Importância de criar uma boa landing page

As landing pages são usadas no fundo do funil de vendas e permitem que uma simples mudança na taxa de conversão tenha um impacto significativo no lucro ao longo do tempo. Esse tipo de página tem uma taxa de conversão mais alta do que as outras e, segundo pesquisa da Hubspot, quando bem otimizadas chegam a converter 30% ou mais.

Atualmente existem muitas ferramentas para landing pages que permitem usar diferentes templates e editar mensagens de acordo com o objetivo da campanha. Conheça algumas abaixo e entenda como otimizar as taxas de conversão.

Ferramentas para landing pages: conheça as principais

  • Unbounce

Essa ferramenta permite criar uma landing page do zero ou partir de um modelo pré-definido e com alto nível de customização e possibilidade de contratar planos atrelados ao número de pageviews.

  • RD Station

Essa é uma das mais conhecidas ferramentas para landing pages atualmente. Com bom nível de customização, a RD Station exige algumas integrações para funcionar adequadamente e permite a criação de páginas de forma rápida e prática.

  • LeadLovers

O Lead Lovers permite montar e customizar landing pages a partir de uma grande variedade de modelos pré-definidos, muitos exemplos e facilidade de manuseio.

  • KlickPages

Essa ferramenta possibilita a edição de códigos e a fácil troca de elementos, otimizando o tempo de criação da landing page. Além disso, o KlickPages também permite a realização de testes A/B.

  • InstaPage

Entre as ferramentas para landing pages, o InstaPages é uma das mais fácies de serem usadas. Ele conta com um editor drag-and-drop, software com mais de 70 modelos de landing pages e integrações com serviços como o Google Analytics e redes sociais.

  • Klickofflabs

O Kickofflabs é indicado para promoção de concursos e campanhas de marketing de referenciamento e lançamento de produtos. Essa ferramenta permite dar um nome à campanha, criar uma nova landing page, adicionar pop ups no site e até usar páginas já existentes.

  • OptimizePress

O OptimizePress disponibiliza várias ferramentas para sites em WordPress que podem ser usadas na criação de uma landing page. Ele oferece opções de título, vídeo, áudio, caixas de texto para depoimentos e outras funcionalidades que ajudam a tornar a landing page mais atrativa e mais intuitiva para o usuário.

  • Lander

A Lander está entre as ferramentas para landing pages indicadas para pequenas empresas e empreendedores iniciantes. Ela permite criar páginas do zero usando a funcionalidade de “arrastar e soltar”, além de disponibilizar recursos como teste A/B, fácil integração com outras ferramentas de marketing e possibilidade de integrar e publicar as páginas de destino no Facebook.

Para saber como podemos ajudar sua empresa a desenvolver landing pages efetivas, agende sua visita. Acompanhe mais informações e dicas em nosso blog e nas redes sociais: Facebook e Instagram.