Um dos passos mais importantes ao iniciar um projeto é a definição do público alvo, denominado no marketing digital de persona. Quando falamos de persona na campanha de marketing, buscamos entender o cliente para criar a Buyer Persona, conhecida como personagem compradora, em português. Para saber como aplicar esses conceitos, confira informações para entender sua persona na campanha de marketing.

Como criar sua persona na campanha de marketing

Para as estratégias de marketing e vendas serem assertivas, é imprescindível a utilização de um bom planejamento, além de validação e marketing estruturado. Diante disso, a criação e o entendimento da persona na campanha de marketing se devem a vários fatores, como motivações, desejos, problemas e necessidades. Ao criar uma persona deve-se chegar o mais próximo possível do estereótipo de seu público alvo, entendendo seu comportamento através de pesquisas e estruturando a persona. Dependendo a empresa e de seus concorrentes, pode ser necessário agrupar essas informações, pois podem existir várias personas.

Utilizando landing pages para entender sua persona

A utilização de landing pages permite captar informações dos leads e definir melhor sua persona com informações importantes, como idade, sexo, função, se trabalhou em outra agência ou não e mais uma série de perguntas. Fazendo isso, a estruturação e definição da persona se torna mais fácil e clara e as ações de marketing digital tornam-se assertivas.

A definição da persona em campanha de marketing é um processo incremental e pode sofrer mudanças. Por isso, a persona deve ser feita periodicamente, afinal é possível atrair um público que não havia sido considerado anteriormente. Para saber mais sobre persona, faça-nos uma visita.