A taxa de conversão é uma métrica essencial para quem investe na internet com o objetivo de gerar leads e buscar mais vendas e lucros. Diante disso, construir uma lista de e-mails eficientes para se relacionar com os clientes é uma ação fundamental para quem quer se destacar e alcançar melhores resultados.

Confira abaixo a importância de ter uma boa lista de e-mails e acompanhe algumas dicas para criar a sua!

Importância da lista de e-mails

O e-mail foi uma das primeiras ferramentas de comunicação digital e até hoje se mantém bastante importante nas estratégias de marketing. Prova disso é que estudos de mercado realizados em 2015 mostraram que, diariamente, foram disparados mais de 205 bilhões de e-mails em todo o mundo.

Independe do tamanho do negócio, ter uma lista de e-mails eficiente e proprietária é a melhor forma de trabalha o relacionamento com pessoas interessadas nos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

Vantagens da lista de e-mails

  • Maior empatia dos consumidores pelo negócio ou marca.
  • Produção de conteúdo relevante para os clientes e prospects, atendendo cada etapa do funil de vendas.
  • Canal direto e pessoal de comunicação entre a marca e os consumidores.

Como construir sua lista de e-mails

Para criar e aumentar sua lista de e-mails é importante seguir algumas características básicas. Confira abaixo o passo a passo e entenda a importância de cada etapa.

  • Crie uma oferta relevante

Para criar uma oferta relevante para enviar e engajar sua lista de e-mails, a dica mais importante é analisar a persona de sua empresa e identificar as principais dores dos clientes. Com essa definição, é o momento de criar o conteúdo relevante para os consumidores, aumentando as chances de obter resultados positivos.

  • Tenha uma página de captura

A segunda etapa é criar a landing page que irá promover a oferta e transformar o visitante em lead. Para isso, é essencial criar conteúdos que convençam o visitante a preencher todo o formulário, aumentando a conversão da página.

  • Não compre listas de e-mail

De acordo com o Código Penal, é crime adquirir bases de dados de e-mails para campanhas de e-mail marketing. Além disso, se você oferece um produto ou serviço para quem não tem o perfil do seu público ou não está interessado nele, a ação funciona de forma contrária.

  • Refine sua lista de e-mails

Para melhorar os resultados de seus e-mails marketing, uma dica importante é refinar e segmentar as listas para distinguir os contatos. Com isso é possível criar campanhas específicas e assertivas para cada segmento de mercado, melhorando a audiência da lista de e-mails.

 

Para mais informações sobre estratégias e canais de marketing digital, acompanhe o blog da Raddar Digital e fique de olho em nossos perfis no Facebook e no Instagram.