Os sites se tornaram indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio digital, sendo a forma mais eficiente de se comunicar com os usuários. Para colocar seu projeto online, é fundamental ter um bom serviço de hospedagem de sites. Pensando nisso, selecionamos dicas e características dos diversos serviços para que você possa escolher o que mais se aproxima do que precisa.

Serviço de hospedagem de sites: o que considerar na hora de escolher

  • Número esperado de acessos

Sites com tráfego intenso precisam de mais banda para processar todos os acessos sem cair. Por isso, a recomendação é avaliar sua necessidade e identificar a quantidade de banda oferecida por cada plano, escolhendo o mais adequado.

  • Capacidade de armazenamento

Sites e blogs que publicam imagens em alta resolução e grande quantidade de páginas devem escolher um serviço com mais espaço. Isso garante que todas as informações sejam exibidas adequadamente e exista espaço no disco rígido para o armazenamento dos dados.

  • Confiabilidade

Na hora de escolher um serviço de hospedagem de sites, é fundamental se certificar da qualidade de disponibilidade oferecida. Esse fator, chamado de uptime, pode ser medido por um número e quanto mais próximo de 100%, melhores são as garantias de disponibilidade do serviço.

Isso garante que, ao clicar em um link, por exemplo, o site de destino abrirá corretamente, atendendo às expectativas do cliente e do Google, que passa a valorizar mais os resultados de buscas orgânicas para aquele endereço.

  • Segurança dos dados

Na hora de escolher onde hospedar seu site, a recomendação é se certificar de que o provedor escolhido consegue proteger completamente seus dados, oferecendo sistema de redundância de informações e backups constantes.

  • Velocidade de carregamento

Pesquise se o serviço de hospedagem de sites escolhido oferece uma boa velocidade de carregamento das páginas. Esse cuidado é importante para garantir a boa experiência do usuário e também para melhorar o SEO.

  • Suporte ao cliente

Um bom serviço de hospedagem de sites deve ter um bom suporte aos clientes, pois essa pode ser a diferença entre uma crise resolvida rapidamente ou muitas horas de site offline.

Pesquise como o suporte do serviço funciona e quais são os canais que a empresa oferece para entrar em contato e pedir ajuda.

  • Preço

Defina quais hospedagens mais se adequam às suas necessidades e então avalie seu orçamento para decidir qual o melhor preço para cada caso.

Para conhecer mais detalhes importantes na hora de escolher o melhor serviço de hospedagem de sites para sua empresa, agende uma visita com a Raddar Digital e converse com nossos especialistas. Fique de olho em novidades e informações sobre criação de sites e marketing digital acompanhando nosso blog e as redes sociais: Facebook e Instagram.