Sabe aqueles e-mails das lojas que você sempre recebe? Eles são um exemplo muito comum de marketing digital.

Mas você sabe o que ele realmente faz, ou porque ele é, de fato, um importante diferencial para sua empresa?

Ele tem como objetivo criar e manter o relacionamento da sua empresa com o cliente, aumentando suas vendas, já que ele chega somente às pessoas que já estão interessadas no assunto.

Neste artigo você irá entender a importância desse e-mail no marketing digital, e como ele te auxilia a promover seu negócio!

Continue lendo e confira os 5 motivos que selecionamos para você!

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma mensagem promocional enviada exclusivamente para determinados clientes que possuem grandes chances de efetivar uma compra com a sua empresa.

Às vezes, alguns consumidores só precisam de um empurrãozinho para fechar uma compra. O e-mail marketing oferece, de certa maneira, esse empurrãozinho. Embora, algumas vezes, isso deva ser feito continuamente até que o consumidor seja, finalmente, fisgado.

O e-mail marketing é uma das melhores maneiras de trabalhar o marketing digital, gerando novos leads e mais faturamento.

Segundo o Instituto Radicati, até o final de 2021 o número de e-mails enviados e recebidos pode passar de 310 bilhões, e deverá ter mais de 4,1 bilhões de usuários.

Basicamente, o e-mail marketing é a comunicação entre a empresa e os clientes ou clientes em potencial, por e-mails.

Na Raddar Digital, por exemplo, criamos e-mails marketing para vários clientes. As mensagens variam em conteúdo, mas em suma, utilizamos essa estratégia quando precisamos divulgar um produto promocional ou então mostrar de forma resumida e direta para os clientes quais soluções temos para os problemas que eles possuem.

Segmentação típica do marketing digital

A grande vantagem do marketing digital é conseguir atingir clientes que tem chances reais de se interessar por seu produto ou serviço.

Isso também se aplica ao e-mail marketing, pois você tem a possibilidade de segmentar os leads, baseado em informações como localidade, interesse e produtos consumidos.

Também é possível fazer uma promoção para pessoas que estejam próximas à localização do seu negócio, por exemplo.

E-mails customizados

Receber um e-mail com o seu nome não é bem mais legal? Deixa a sua relação com a empresa mais estreita e pessoal, parecendo que já são íntimos.

Isso também é uma funcionalidade do e-mail marketing. O marketing digital humanizado ganhou grande notoriedade porque tem trazido bons resultados às empresas. E o e-mail marketing personalizado é um dos responsáveis por isso.

Análise de Métricas

Quando você utiliza plataformas de marketing digital, é possível ter acesso às métricas do e-mail marketing, podendo ver quantos deles foram entregues, abertos e clicados.

Em uma campanha de marketing digital é importante analisar as métricas para ter um feedback e poder fazer as alterações para obter um melhor resultado na próxima.

Alcance

O e-mail é um dos mais comuns no marketing digital e, principalmente, na internet, por isso deve ser aproveitado.

A possibilidade de interagir com um número alto de pessoas, tendo um custo baixo é grandiosa e não deve ser desconsiderada.

Aumento de vendas

Ao enviar um e-mail marketing, o cliente é constantemente lembrado da sua empresa, e quando ele precisar de algum produto relacionado irá lembrar-se de vocês com maior facilidade.

O e-mail pode gerar um pedido de orçamento, ou clique em um dos links disponíveis no próprio e-mail, redirecionando-o para a página da empresa.

Conclusão

Entendeu a importância do e-mail marketing na estratégia do marketing digital da sua empresa?

Se você ainda não sabe por onde começar, fale agora mesmo com a Raddar Digital.

Somos reconhecidos por oferecer soluções integradas a partir de análises estratégicas, traçadas pelo marketing digital e focadas na obtenção de resultados.

Fale conosco. Clique aqui, que iremos atendê-lo com muito prazer!