Entenda o que é marketing de conteúdo e como ele pode ser usado na sua empresa para atrair novos clientes.

Marketing de conteúdo é uma forma de engajar seu futuro cliente, de forma que ele saiba tudo sobre seu produto ou serviço antes de transformá-lo em um comprador. Assim, um cliente que pesquisou sobre um assunto e buscou conteúdo sobre o que ele estava interessado, com certeza decidiu fazer negócio com quem lhe forneceu as melhores informações. Então, você já tem uma ideia de como a estratégias de marketing de conteúdo deve estar bem alinhadas com os ensejos do cliente potencial e também o conteúdo praticado pelos concorrentes.

Como fazer um bom marketing de conteúdo?

1) Pense na persona

O primeiro passo é pensar no seu público, se ele fosse materializado em uma pessoa ou um avatar, quais seriam as representações dele? Hábitos, preferências e onde essa persona se encontra deve ser levado em consideração.

2) Quais as melhores estratégias para atingir este público?

Algumas estratégias já estão bastante popularizadas: e-books, infográficos, check-lists e vídeos já são, por si só, bastante utilizados no marketing de conteúdo de forma a agregar valores nos negócios, todavia, você deverá pensar em quais deles mais provoca identificação com o seu público e assim, focar seus resultados na combinação exata para sua audiência, afinal de contas cada público é muito diversificado e não é possível criar uma única estratégia que atenda todas as necessidades de diferentes públicos.

O ideal é que você entenda o máximo possível de seu público, e assim, identifique quais canais e estratégias mais conversam com ele, evitando o desperdício com tempo e dinheiro que não surtirão resultados.

3) Identifique a jornada de compra

Os conteúdos produzidos deverão estar de acordo com a etapa da jornada de compra do consumidor, de forma a fornecer a informação certa no momento certo. Assim, você pode nutrir o conteúdo de forma correta.

4) Veja mais sobre nutrição de conteúdo neste artigo.

Portanto, o conteúdo deve ser produzido no momento certo, para audiência certa, com a estratégia correta, sempre pensando na qualidade do mesmo.

A Raddar Digital é especialista em Marketing Digital e pode te ajudar com o marketing de conteúdo da sua empresa! Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos cases.