É impossível falar em estratégia de marketing sem mencionar marketing de conteúdo, afinal hoje ele é a base de tudo. Independente do segmento do seu produto ou serviço, a comunicação deve levar em consideração que existe muita informação na internet, então o que for produzido precisa obter destaque. Para garantir o sucesso de sua empresa, confira algumas dicas de como produzir conteúdo compartilhável.

Como produzir conteúdo compartilhável?

  • Produza conteúdo de qualidade
Produza conteúdo de qualidade

Produza conteúdo de qualidade

Não adianta lotar sua página do Facebook ou seu blog com postagens vazias. Como foi dito ali em cima, a internet já possui muita informação, então se alguém está disposto a consumir seu conteúdo, o mínimo que você pode fazer é garantir que essa pessoa não tenha seu tempo desperdiçado.

  • Desenvolva infográficos/vídeos/peças chamativas
Desenvolva infográficos, vídeos e peças chamativas

Desenvolva infográficos, vídeos e peças chamativas

Já percebeu como todo dia aparece um youtuber novo? Essa onda virou uma constante porque tem sido comum consumir mais vídeos do que textos, o que propicia um compartilhamento maior desses vídeos. Infográficos também são ótimos mecanismos porque estruturam diversas informações, facilitando sua compreensão. Peças chamativas e bem elaboradas também possuem muito engajamento.

  • Resolva problemas da sua audiência
Resolva problemas da sua audiência

Resolva problemas da sua audiência

Sempre que você tem alguma dúvida você abre o Google e digita “O que é?” ou “Como fazer?”, certo? Então procure fazer conteúdos objetivos acerca dessas perguntas que seu produto ou serviço responde.

Nós te mostramos o caminho das pedras, mas se ainda tiver alguma dificuldade sobre como produzir conteúdo compartilhável entre em contato com a Raddar Digital e agende uma visita.