Colocar o site na primeira posição do Google é sempre uma das questões mais desejadas com o uso das palavras chaves e links patrocinados. Para melhorar o ranking no Google e obter mais tráfego no site é necessário utilizar algumas estratégias de marketing digital, como a otimização de sites, profundo conhecimento do comportamento pelo usuário na web, estratégias de publicidade online e conhecimento na ferramenta do Google Adwords.

Fatores que influenciam na primeira posição do Google

Os fatores que podem influenciar na melhoria do ranking no Google, utilizando o link patrocinado, são:

CTR

É uma métrica que qualifica uma campanha de anúncios. Se o anúncio tem muita impressão e poucos cliques, isso desqualifica a campanha.

Histórico de performance da conta

Se uma campanha tem histórico de campanhas mal executadas, o Google Adwords considera aquele anunciante fraco.

Relevância do anúncio

Se os anúncios da campanha têm performance baixa e relevância fraca em relação aos concorrentes, isso desqualifica a campanha.

Qualidade da landing page

Se a página de destino não for relevante em relação ao anúncio, se as palavras-chaves do anúncio não tiver relação com a página de destino, isso também é negativo.

Comportamento do usuário na página de destino

Se um usuário ao entrar nessa página de destino, não tiver o comportamento desejado de conversão e também não navegar por outras páginas do site, isso é negativo para a campanha.

Mas afinal, quantos cliques gera a primeira posição do Google?

Novas descobertas confirmam que estar na primeira posição do Google é a melhor maneira de obter tráfego. De acordo com estudos, os resultados que aparecem no topo da lista da busca do Google recebem cerca de 33% do tráfego, e os que aparecem em diante recebem cerca de 18%, e a partir daí o tráfego só tende a cair.

Continue no nosso blog para saber mais sobre marketing digital. Conte com a Raddar Digital para ajudar a sua empresa a ficar na primeira posição do Google, só marcar uma visita!