O tamanho ideal para o conteúdo é essencial para que um site seja bem visto pelo Google, para gerar tráfego e leads. Ao escrever um texto sobre algo, é importante pensar em um conteúdo e em seu tamanho para atingir o momento ideal da jornada do cliente.

O conteúdo deve conter todas as informações necessárias para o leitor, e alguns tamanhos de conteúdo podem gerar mais engajamento dos usuários, enquanto textos muito extensos podem ser extremamente desinteressantes.

Como escolher o tamanho do texto?

Para ser indexado corretamente no Google, o texto deve conter no mínimo 300 palavras. Do contrário, a qualidade do SEO (Search Engine Optimization) é menor, sendo que alguns especialistas afirmam que o tamanho ideal para o conteúdo seja entre 400 a 600 palavras.

No entanto, para produzir um conteúdo é importante solucionar o problema da sua persona, caso contrário, perderá o valor. E, para evitar que isso aconteça, vale aplicar algumas dicas:

  • Conheça sua persona
  • Invista em entrevista de profundidade
  • Pesquise bastante informação sobre o assunto
  • Busque inspirações para escrever

Estrutura correta do texto

Geralmente, quando os três elementos essenciais estão alinhados – introdução, desenvolvimento e conclusão –  fica mais fácil de entender determinado assunto. Em casos de textos para blog, com o uso de 500 palavras, a estrutura ficaria a seguinte:

  • 100 palavras: Introdução
  • 300 palavras: Desenvolvimento
  • 100 palavras: conclusão + call to action

O tamanho ideal para o conteúdo está relacionado à precisão do texto e na otimização do SEO; ele deve estar de acordo com a complexidade do assunto e com o público que deseja atingir.

Continue no nosso blog para saber mais sobre marketing digital. Conte com a Raddar Digital para ajudar na otimização de textos e aumento de tráfego no seu site, só marcar uma visita!