Para investir no email marketing e aprimorar as técnicas, primeiro deve sempre acertar na escolha do público alvo, gerenciar e segmentar lista de contatos, produzir conteúdo relevante e criar um design atrativo nas campanhas. Contudo, a entregabilidade do e-mail marketing também precisa de atenção, para receber uma boa resposta dos clientes.

Alguns fatores influenciam na entregabilidade do e-mail marketing, e boas práticas influenciam bastante no resultado da campanha, evitando o temido spam.

O que significa a entregabilidade de e-mail marketing?

Quando enviamos um e-mail marketing, ele sai de nosso servidor de envio e vai até o servidor de e-mail do lead. Ao chegar, é feita uma série de validações, e é onde acontece de alguns e-mails irem para a caixa de spam.

Os e-mails que não são barrados logo de cara são os entregues, podendo cair tanto na caixa de entrada, quanto no spam.

6 passos para aumentar a entregabilidade de e-mail marketing

Siga esses passo para não comprometer a sua estratégia de e-mail marketing.

Escolha do disparador

É importante escolher bem na hora de contratar empresas que realizam disparos. Nem todos têm tecnologia e servidores suficientes para garantir uma boa entregabilidade.

Link de descadastramento

É importante possuir a opção de descadasramento do recebimento de seus e-mails marketing, evitando reclamações e marcações da mensagem com spam.

Confirmação de cadastro

Solicitar essa confirmação é uma maneira ideal de realmente ter certeza que o lead deseja receber os conteúdos.

Higienize constantemente sua base

Procure não enviar conteúdo para pessoas que, após vários e-mails não recebidos ou endereços desativados, podem ser entendidos como spam.

Envio segmentado

Segmente sua base e direcione as mensagens por perfil e interesse.

Evite palavras proibidas

Não use expressões como “grátis”, “free”, “fique rico”, “oportunidade”, “sorteio” e outras. Pois essas palavras, geralmente, são usadas em e-mails tipo spam.

Com essas dicas ficou mais fácil aumentar os resultados com e-mail marketing. Para saber mais novidades e dicas como essa, acompanhe o blog da Raddar Digital ou faça-nos uma visita.