Entenda mais sobre o Google Shopping e saiba como maximizar suas vendas com a ferramenta

A plataforma Google Shopping foi lançada em 2011 para o público brasileiro e promete ser uma das grandes ferramentas de 2017, principalmente no que diz ao uso via mobile. Mas, se você não sabe o que é o Google Shopping, é bom ficar antenado:

O que é o Google Shopping

O serviço consiste basicamente em cruzar as buscas dos usuários pelas ofertas de produtos disponibilizadas na rede. Assim, são fornecidas fotos dos produtos e também reviews dos próprios usuários sobre eles. Seria uma espécie de “Buscapé” da empresa dos doodles.

Atualmente, a ferramenta é 100% paga, portanto, não produz resultados orgânicos. Se você deseja estar no Google Shopping, terá de desembolsar.

Como funciona o Google Shopping

O Google faz a integração dos resultados obtidos através da versão tradicional da ferramenta com os resultados apresentados na ferramenta shopping, assim, a oferta encontrada é apresentada ao usuário de forma que os resultados estejam cruzados.

Como estar no Google Shopping

Todo empresário que deseja vender pela internet deve entender a importância da ferramenta. Para incluir seus produtos, basta ir ao Google Merchant Center e enviar suas relações de produtos com as devidas especificações, que fará o cruzamento do mesmo produto em diversos lojistas e apresentará o mesmo produto ao usuário interessado. Assim, é possível que o mesmo faça as comparações necessárias e decida onde irá comprar.

Fique atento…

2017 promete ser o ano das buscas mobile, bem como das efetivações de compra. Por isso, preocupe-se em trazer resultados responsivos nos buscadores, bem como trace estratégias de conversão diretamente para mobile. Desta forma, você facilita o processo de compra por parte do usuário.

A Raddar Digital sempre traz tendências do mundo digital para aumentar seus resultados e sua lucratividade. Para saber mais, entre em contato conosco ou agende uma visita.