A otimização de sites para buscadores tem sido uma preocupação crescente do marketing digital. Isso acontece porque, além de conteúdo de qualidade, leitores fieis e visitas vindas de redes sociais, é necessário que o site seja bem indexado. Diante dessa nova realidade, as empresas percebem a cada dia a importância do SEO e como o PageRank pode auxiliar na utilização e mensuração dessa técnica.

PAGE RANK

O PageRank é o algoritmo do Google que dá nota às páginas indexadas em seus servidores e define quem aparece primeiro nos resultados de busca.

PageRank:  ferramenta que permite analisar a utilização e mensuração do SEO.

PageRank: ferramenta que permite analisar a utilização e mensuração do SEO.

Essa ferramenta compara seu site com todas as páginas na web que tenham relação com a sua, funcionando da seguinte forma: cada link de uma página apontada para outra é considerado uma recomendação. Assim, o algoritmo determina quais são mais relevantes para uma determinada busca com base no número de links recebidos e no PageRank das páginas que fizeram o link.

Sites que têm “0” como PageRank são novos, pouco conhecidos ou estão sendo pouco divulgados. Já os sites que têm PageRank “10” são aqueles muito conhecidos, considerados referência na internet.

SEO

Em português, a tradução literal de SEO é Otimização para Ferramentas de Busca. Esse termo representa as técnicas que o site deve praticar para que as ferramentas de busca possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação, garantindo mais visitas orgânicas para o site.

Importância do SEO para a otimização do conteúdo para ferramentas de busca.

    Importância do SEO para a otimização do conteúdo para ferramentas de busca.

O SEO tem se firmado como uma forte estratégia de Marketing Digital que pode ser analisado e mensurado através da ferramenta PageRank. A grande vantagem das técnicas de SEO é sua capacidade de organizar o conteúdo do site para que os buscadores o classifiquem como um conteúdo relevante e prioritário na busca.

Uma recomendação importante para o bom SEO é que o site seja direcionado para o usuário e não para ferramentas de busca, afinal o mais importante é proporcionar uma boa experiência para o visitante do seu site.

Para entender melhor como o SEO deve ser desenvolvido, confira algumas dicas:

  • PALAVRAS-CHAVE

É essencial fazer um estudo detalhado do índice de pesquisa dos internautas. Isso significa analisar e buscar as palavras-chave mais pesquisadas no ramo em que sua empresa atua.

  • HIERARQUIA

Uma das principais dicas do Google é desenvolver o site demonstrando para o visitante quais são as partes mais importantes do site, além de inserir links para outras páginas do site. Essas ações são importantes porque a navegação intuitiva permite que o visitante conheça várias páginas do site facilmente.

  • CONTEÚDO

Elabore conteúdo de qualidade para que as pessoas permaneçam mais tempo no seu site, visitem várias páginas, compartilhem nas redes sociais e voltem ao seu site várias vezes.

  • PÚBLICO ALVO

Defina o público alvo do seu site e a abrangência geográfica, definindo a área de atuação da empresa e desenvolvendo ações focadas e bem dimensionadas para atingi-los.

  • ATUALIZE-SE

O SEO não garante que o site ficará sempre bem colocado, afinal a internet e as empresas estão sempre lançando novidades. Por isso, fique atento e mantenha seu site sempre alimentado e atualizado com novos conteúdos e informações.

Confira no nosso blog, os 6 erros mais comuns na otimização para buscadores e entre em contato com a Raddar Digital.  Não perca tempo e saiba mais sobre formas de utilizar as técnicas de SEO para aumentar o número de visitas, leads e clientes e analisar o PageRank do seu site.