O que são landing pages

Landing page é o nome utilizado para páginas de destino, ou seja, a página que o visitante entra no site. É utilizada para gerar conversão em anúncios de links patrocinados, por exemplo. Landing pages personalizadas são mais efetivas para gerar venda de produtos específicos, sendo ideais para promoções temporárias ou para promover um serviço.

Dicas para criar páginas mais efetivas

Lembre-se que a landing page é uma página criada com algum propósito que deve estar bem claro para quem entra na página. Se deseja vender um determinado produto, ele deve ser o destaque e todas as informações devem ser sobre ele. O layout da página deve ser simples, para as informações não brigarem por atenção.

Call to Action

Falar em landing page e não falar em call to action é praticamente impossível. Call to action, ou CTA, são aqueles botões de ações que existem nas páginas com palavras como “compre aqui” ou “faça o download agora”. Esse botão deve ser chamativo e convidar o visitante a clicar. Evite palavras como “enviar e “ok”. Seja criativo. “Grátis” “Free” e “Teste” costumam gerar bons resultados.

Mas atenção, NUNCA coloque no botão uma ação que não irá acontecer. Isto prejudicará muito a confiabilidade da sua página e ainda por cima irritará o usuário.

Crie a sua lista de e-mails

As landing pages também são uma excelente forma de prospectar leads. Um meio bastante comum é oferecer algo em troca do contato, como por exemplo um e-book ou um infográfico. Você também pode utilizar como teaser de divulgação de uma oferta, oferecendo para os XX primeiros um desconto ou informações no e-mail, por exemplo.

Testes A/B

Assim como nos links patrocinados, também é possível fazer testes A/B para analisar qual opção possui maior aceitação do usuário. Você pode fazer este teste com cores, criando páginas com layout diferente e com CTA de cor diferente e também com a frase de impacto da CTA.

Um exemplo: Você possui 2 landing pages no ar no período de um mês: Uma laranja com o produto à esquerda e outra página azul com o produto centralizado. No fim do período você saberá qual página converteu mais. Há também a opção de testar uma página menor e outra mais detalhada e longa.

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