Usar landing pages se tornou uma das melhores estratégias para transformar visitantes de um site em leads, além de captar informações adicionais sobre eles. Com foco na conversão, é possível sim fazer SEO para landing pages para melhorar o posicionamento de sua página nos mecanismos de busca.

Entendendo o que é SEO

SEO significa Search Engine Optimization, e trabalhar esse recurso se refere a desenvolver estratégias que façam com que um site fique melhor otimizado para potencializar seu posicionamento, de forma orgânica, em sites de busca. Essa otimização é feita através de dois aspectos:

On-page:

  • Título das páginas: título da própria página
  • Meta tags: curta descrição do conteúdo da página
  • Heading tags: títulos e subtítulos do conteúdo
  • URL do arquivo: URL amigável com o título da página
  • Conteúdo: próprio conteúdo da página

Off-page:

  • Links externos: links em outros sites que redirecionam para o seu
  • Qualidade desses links: links em sites com assuntos que se relacionem diretamente com o seu negócio
  • Textos âncora para esses links: parte visível de um link – texto clicável

O que é uma landing page?

Landing Page é uma página que tem como objetivo a conversão. Essas páginas possuem uma comunicação mais imediata e argumentativa para que a conversão seja instantânea. Sua essência está na apresentação de um determinado produto ou serviço e em uma call to action para finalizar a conversão.

Como fazer o SEO para Landing Pages?

Para começar, é importante fazer referência da página do site a qual a landing page se relaciona através da canonical tag. Ela serve para sinalizar ao Google páginas de conteúdos similares ou duplicados a fim de não indexar essa landing page da mesma forma que faz com as outras.

Após isso, a dica é trabalhar os aspectos on-page como em qualquer outra página. Como se costuma trabalhar um único produto ou serviço nas landing pages, o preenchimento desses quesitos fica facilitado.

Continuar com a otimização de SEO para landing pages é o ideal para conseguir bons resultados de médio a longo prazo para qualquer criação de página do seu site ou blog para que possa ganhar relevância nos mecanismos de busca, como o Google.

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