Está difícil gerar conteúdo no blog da sua empresa? Vamos descomplicar!

O blog é um excelente canal de comunicação entre a empresa e o seu público, sendo uma ferramenta cada vez mais utilizada por empresas de segmentos diversos. Não basta ter um blog corporativo e atualizá-lo duas vezes por ano. É preciso ter estratégia para gerar conteúdo no blog de forma que a ferramenta seja realmente eficiente e traga resultados.

Antes de começar a postar é preciso decidir e organizar questões relativas ao custo do blog, a hospedagem, o assunto principal a ser tratado, nome do blog e outras questões mais relativas a estrutura. Quando a parte estrutural estiver pronta, é hora de começar a decidir a parte estratégica, para gerar conteúdo no blog com relevância e qualidade.

Preste bastante atenção na hora de gerar conteúdo no blog

É importante saber que para gerar conteúdo no blog corporativo, a linguagem deve ser adaptada a esta plataforma, porém não deve fugir da linha de posicionamento que a empresa apresenta. Basicamente, é uma mescla da linguagem da empresa e a linguagem de blog. Na hora de criar o post é necessário autenticidade, para destacar-se dos seus concorrentes e criatividade, de forma que o leitor seja envolvido na leitura e queira compartilhar o post com amigos. A honestidade também é muito importante. Uma mentira é descoberta de forma ainda mais rápida na internet e pode gerar um marketing negativo muito forte.

O blog é um excelente canal de comunicação que pode aproximar o seu cliente da empresa, por isso, a moderação de comentários é um fator imprescindível. Os comentários devem ser respondidos, criando uma interação com o público e solucionando suas dúvidas, sem contar que outro cliente pode ter a mesma pergunta e ao pesquisar no google, encontrará a resposta oficial da empresa.

Conteúdo relevante traz resultados.

Outro fator importante para gerar conteúdo no blog da sua empresa é a organização e ela pode ser exemplificada em: frequência de posts, categoria de posts e layout intuitivo. Procure postar os posts sempre com uma frequência padrão, e se possível, com intervalo curto de tempo. Evite postar 15 posts em um dia e deixar o blog desatualizado pelos 4 meses seguintes, por exemplo. Os leitores gostam de voltar e encontrar novidades. As categorias de posts também são muito interessantes para organizar os subtemas que seu blog trata. Por fim, um layout intuitivo é muito importante para que o leitor não se perca na página. Tudo que ele procura deve ter acesso fácil, assim evitamos frustração e facilitamos a navegação.

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