Os últimos meses do ano são usados para equilibrar o orçamento e aumentar as vendas. Por isso, nos meses de novembro e dezembro vemos inúmeras ações para campanha de natal, afinal nessa época os negócios se voltam aos impulsos do mercado.

Importância da campanha de natal na internet 

Investir em uma campanha de natal nos pontos de venda é muito importante. No entanto, o comércio eletrônico cresce mais a cada dia, por isso ele merece mais atenção. O faturamento do comércio eletrônico em 2017 cresceu 7,5%, com vendas que totalizaram R$ 47 milhões, para o ano de 2018, que alcançou R$ 53 bilhões. Dessa forma, concluímos que uma empresa não pode ficar de fora da internet, certo?

Para saber como investir em sua campanha de natal na internet, confira algumas ações que não podem faltar para ajudar no aumento das suas vendas neste final de ano.

Dicas para fazer sua campanha de natal na internet 

1. Tenha um canal de vendas online

Usuários que compram pela internet querem a comodidade de receber seus produtos em casa sem precisar ir ao shopping e encontrar lojas lotadas. Por isso, uma boa dica é ter um site funcional para que o cliente não desista de finalizar a compra.

Aqui na Raddar Digital você encontra ajuda na hora de montar um e-commerce. Fale conosco.

2. Crie um clima de natal

É muito importante deixar seu ambiente virtual com o clima de natal, pois isso chama atenção dos compradores. As principais dicas para isso são:

  • Crie peças criativas para o natal
  • Troque o avatar e a capa da sua fanpage
  • Coloque banners natalino no seu site

3. Faça sorteios ou concursos

Muitas empresas baseiam sua campanha de natal em sorteios e concursos. Essa tática é bastante usada no comércio, porém é importante lembrar que tudo precisa ser regulamentado pela Caixa Econômica Federal. Esta ação possui um alcance muito grande, pois as pessoas adoram ganhar presentes. Então use isto a seu favor para gerar engajamento.

4. Crie uma Landing Page

Uma landing page específica para a campanha de natal pode dar resultados, além de permitir que você consiga informações importantes sobre seus leads.

Uma boa forma de obter resultados é oferecer algo em troca, como, por exemplo, frete grátis ou desconto em troca do e-mail.

Os pop-us também são muito usados para evitar que o comprador saia do site. O objetivo é oferecer alguma condição ou vantagem para que ele vire um lead.

Uma landing page específica para a campanha de natal pode dar resultados, além de permitir que você consiga informações importantes sobre seus leads.

Uma boa forma de obter resultados é oferecer algo em troca, como, por exemplo, frete grátis ou desconto em troca do e-mail.

Os pop-us também são muito usados para evitar que o comprador saia do site. O objetivo é oferecer alguma condição ou vantagem para que ele vire um lead.

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5. E-mail Marketing

Depois de capturar os contatos da sua landing page, é importante se relacionar com eles. Para isso, uma dica é usar o e-mail marketing para a campanha de natal.

A recomendação é oferecer ofertas, descontos, fretes grátis e até mesmo algumas dicas de presentes. Porém, lembre-se de fazer a segmentação do seu público para direcionar conteúdos interessantes para cada perfil.

6. Invista em mídia paga

Como esta época é de muita concorrência, fazer um trabalho de mídia paga pode aumentar seus resultados.

Para saber mais sobre isso, fale com os especialistas em mídia da Raddar Digital.

7. Use as redes sociais a seu favor

Tenha estratégias nas suas redes para vender e promover suas ofertas. Para isso, faça anúncios e invista no marketing de conteúdo.

Gostou das nossas dicas? Tem algumas ações que você está preparando? Ficou alguma dúvida?  Deixe seu comentário aqui.