O Google Adwords é um sistema que permite você criar campanhas de anúncios para fazer o seu site se destacar nos resultados de busca.

Toda empresa que deseja aumentar seus lucros, certamente busca estar também na web. Em um mundo digital, a internet se tornou um local onde as pessoas buscam as informações antes de fazer negócios e estão a todo tempo comparando uma empresa uma com a outra e o mesmo acontece com os produtos que o usuário encontra no mundo digital. Logicamente, com as facilidades trazidas pela web, a concorrência aumentou e tirou o empresário de sua zona de conforto: é necessário pensar em novas formas de atingir o consumidor. Uma delas é o Google AdWords.

A boa notícia é que as formas de anunciar também foram beneficiadas e ficou mais fácil atingir um público interessado com as diversos dados obtidos nos ambientes web. Tais dados permitem traçar segmentações que produzem resultados efetivos, uma vez que o público para o qual se destina o anúncio pode ser selecionado de forma mais efetiva. É desta forma que o Google AdWords trabalha: seleciona os interesses do usuário por palavras-chave, que geralmente são selecionadas de acordo com o segmento do negócio do anunciante.

O que você precisa entender

Toda vez que um usuário faz uma pesquisa no Google (através de palavras-chave), os resultados que são obtidos pela ferramenta podem ser orgânicos, que aparecem na totalidade da página e são selecionados através do Page Rank do Google, e podem também serem pagos, que são anúncios feitos na rede a partir de determinadas palavras chave.

Entenda mais sobre Page Rank.

Como funciona

O Google AdWords é uma forma de anunciar baseada no interesse do usuário. Toda vez que o usuário digita uma palavra-chave pela qual o anunciante pagou, o anúncio é exibido ao internauta. Neste caso, o anunciante só paga caso o usuário interaja com o anúncio, ou seja, quando ele clica no mesmo.

Ao fazer a escolha de uma palavra-chave, há o leilão do Google, no qual os anunciantes de uma mesma palavra-chave dão o lance e então, é definido qual anuncio aparecerá em primeira posição. Convém ressaltar que o Google tenta entregar o anúncio para determinada palavra-chave, mas a entrega não depende apenas do valor do lance, mas também de diversos fatores como a boa construção do anúncio, dos públicos e também da rede que o mesmo foi anunciado. Sobre isso, você deve saber:

Há duas formas de anunciar no Google: a rede de pesquisa e a rede de display.

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa é a tradicional forma como as pessoas utilizam o Google. Através de uma busca por palavras-chave que produz resultados textuais.

Rede de display

São anúncios visuais disponibilizados nos sites que são parceiros do Google na forma de banners e pequenas imagens.

Para que suas campanhas do Google AdWords sejam efetivas e produzam resultados interessantes, você deve sempre prezar pelas melhores de anunciar, já que não existe receita de bolo para criar um anuncio relevante. Para isso, conte com a Raddar Digital, somos especialistas no assunto e podemos te ajudar a obter os melhore resultados! Fale conosco ou agende uma visita.