Muito se fala sobre investimento nos melhores canais para se encontrar seu cliente em potencial, mas o que fazer quando você consegue encontrá-lo? É aqui que entra a importância das conversões.

Mas o que são e qual a importância das conversões?

No mundo digital, conversão é a palavra de ordem e significa nada menos do que: vendas. E isso é o que importa para qualquer empresa. Mas ainda melhor do que converter uma venda é saber o que fez determinada ação acontecer. Aí se encontra a importância das conversões: com o monitoramento, é possível avaliar, adaptar e aprimorar estratégias para que as conversões aconteçam com mais frequência.

Depois de traçar um caminho de atrativos que irão fazer com que seu cliente se interesse por seu produto ou serviço, está na hora de transformá-lo de potencial em consumidor.

Como conquistar o cliente em potencial?

  • Tráfego

Seja no Facebook, Instagram, blog, landing pages: sempre faça um hiperlink para manter o usuário em contato com sua marca e procure trabalhar com informações que irão levá-lo ao seu site. Também é possível consultar o relatório multicanal do Google Analytics e descobrir por onde seus clientes chegam ao seu site, indicando onde vale a pena investir mais.

  • Conteúdo

Não é segredo que conteúdo hoje em dia é essencial para criar a relação marca-consumidor. E quanto mais rico e interessante for, maior vínculo de fidelidade será gerado. E falando de blog e Facebook, fica fácil de fazer o tráfego para o seu site, como mencionado acima.

  • Brindes

É muito comum landing pages oferecerem, como troca pelas informações do lead, um ebook. Se você não trabalha com esse modelo de negócio, é possível oferecer um desconto na primeira compra ou sobre um determinado produto.

Preocupe-se com a usabilidade

UX (User experience) foi a sigla que dominou a internet e cursos de design nos últimos anos porque, mais do que possuir conteúdo, uma empresa precisa dispor seu site de forma que o usuário consiga acessar esse conteúdo. Então a usabilidade é extremamente importante nesse processo, afinal, mais do que um site bonito, ele precisa ser funcional.

A Raddar Digital é especialista em marketing digital e pode te ajudar a criar estratégias para gerar conversões para sua empresa. Para saber mais sobre nossas estratégias, entre em contato ou agende uma visita com nossa equipe.