De campuseiros nerds e startups para jovens empreendedores.

Evento com uma grande bagem no assunto tecnologia ao longo desses oito anos veio evoluindo com seu público e o crescimento de startups e jovens empreendedores, que se destacam pela inovação e versatilidade online. Também vem atraindo o público mais velho que sede de evolução em acompanhar e se atualizar com os novos modelos de mercado online. Vale a pena conferir pontos mais citados na Campus Party de 2015 e colocar em prática nos negócios, vocês jovens empreendedores ou não tão jovens assim:

jovens-empreendedores

Monitore sua audiência

Para quem trabalha ou possuem blogs a dica da vez é a experiência entre vocês jovens empreendedores e seu público. Sempre prevalece claro, além de entender sobre o conteúdo para seu blog, você também deve acompanhar os resultados e interações do público com seu blog de forma que, controlando bem audiência você terá um norte a seguir, e um caminho por onde seu público mais se identifica, assim então com base nessa troca comece a gerar estratégias com essa audiência e resposta que seus leitores fornecem.

Forme uma identidade 

Crie sua marca, sua própria identidade, para ser lembrado, assim entre de cabeça e assuma o seu diferencial e características para se destacar na multidão, gerando um boca a boca e seguidores que com certeza também vão se ver e se identificar gerando buzz na rede e um excelente branding para sua empresa.

Parcerias ajudam seu marketing

Todo início é complicado então a melhor forma de gerar um marketing inicialmente, mesmo que isso não renda lucros instantaneamente, são as parcerias com blogueiros e youtubers já conhecidos na rede, ou até mesmo citando em seus posts, dessa forma você chamará a atenção do público de alguma forma.

 Abrace uma causa

Seja ela qual for, deixe bem claro sua causa, mesmo que seja de relações interpessoais ou promover a educação digital, deixe claro para os leitores o que você deseja e tem a oferecer, hoje tudo se é feito na base troca, vocês jovens empreendedores terá que levar isso como lição durante uns bons anos, a “troca”.

Informação nunca é demais 

Seja auto-didata, busque informações na própria internet sobre o que está acontecendo no momento e leve isso para seu blog ou canal que possua, com o seu ponto de vista, hoje com a rapidez e evolução da tecnologia, não se prenda a diplomas e aulas presenciais, existem cursos e tudo que você precisa na internet, basta querer.

 Sai da casinha 

Sai da zona de conforto para acompanhar tendências, por mais que um assunto não atraia, leia e entenda, afinal “gosto não se discute”. Veja o que sua concorrência faz, veja filmes atuais e grandes clássicos, leia revistas livros de diferentes estilos de mercado, mude de caminho, vá a lugares que nunca imaginou ir, assim você pode refrescar sua mente e criar insights com novas ideias.

Leve as coisas na esportiva

Jovens empreendedores nem sempre é fácil lidar como críticas e comentários maldosos, mas infelizmente essas é nossas realidade e aceite, nunca jamais leve para o lado pessoa, use isso a seu favor e seja humilde e ria da situação, afinal ser haters virou moda.

Seja versátil

Hoje uma das formas que mais geram resultados de interação e acessos são os vídeos, então não exite se pensa em criar um canal no youtube e ter um blog, um pode facilmente complementar o outro. Hoje o público quer te conhecer e saber mais sobre você, as pessoas se interessam por isso, empresas que não deixam essa postura, estão ficando ultrapassadas e perdendo mercado.

Planejar é tudo

Para que seu projeto não fique só no papel planeje-se, estipule datas, prazos, cronogramas, assuntos e coloque em prática, não seja você mesmo o sabotador dos seus sonhos!

Jovens empreendedores ou não acompanhe nossos posts e redes sociais, estamos aqui para te guiar e ajudar nessa empreitada.