Marketing Digital é uma entre as várias ferramentas de sucesso para seu negócio não entrar na estatística de empresas que não conseguiram sobreviver após dois anos de existência.

Vários pontos devem ser levados em conta como, sua empresa tem uma reserva de investimento de marketing online e offline?

Ponto importante que pequenas e médias empresas não levam em consideração, estratégia e planejamento de Marketing Digital pode fazer você subir vários degraus em relação aos seus concorrentes.

Etapas que dever ser consideradas no seu Plano de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital é tudo.

Planejamento de Marketing Digital é tudo.

Montar um plano de Marketing Digital consiste em um diagnóstico sobre a atuação da sua empresa, começar pelos pontos críticos é o primeiro passo, inicie um funil de vendas (visitantes > leads > oportunidades > clientes) compare volume com as conversões positivas e já terá uma visão geral de onde se encontra e o potencial de melhorias.

Em seguida entenda mais sobre sua empresa, como ela quer ser vista no mercado e como você quer posicionar sua empresa ou marca, quais são os principais objetivos a serem conquistados para o ano e estipular indicadores de desempenho.

Com seus objetivos estipulados como tornar leads em oportunidades e gerar mais visitas em leads, por exemplo, é um bom começo.

O próximo passo é como alcançar esse objetivo estipulado para o ano, defina quem você quer atingir, qual seu público alvo, qual forma você quer se comunicar, qual melhor estratégia de e-mail marketing, implementar otimização do site para buscadores como Google, entre outras ferramentas de Marketing Digital, sempre tenha orçamento necessário para todas a ações para calcular o retorno sobre investimento (ROI).

E finalmente insira todas essas informações em um cronograma anual, para você poder se organizar em relação o tempo de implementação de cada ferramenta ou projeto e ver se sua distribuição de orçamento está sendo viável e podendo ser ajustável seu plano de Marketing Digital ao longo do ano.

 Fonte: Exame.abril