O marketing digital ganha cada vez mais força nas empresas e está reinventando a forma de fazer propaganda.

O marketing digital nada mais é do que um conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), é uma extensão do marketing, a diferença são os canais utilizados para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.

O marketing digital pode ser vinculado, via internet, de várias formas: Criação de Sites, vídeos, textos, pop-up’s, imagens, que podem estar expostas em blogs, fotologs, newsletter, redes sociais, entre muitos outros.

Dentro do marketing digital existem uma série de estratégias que aumentam ainda mais os lucros das empresas, como as parcerias estabelecidas entre empresas e o Google Adwords ou com o Facebook, por exemplo, que são formas de apresentar a campanha a um número muito maior de pessoas de forma paga, caso o usuário clique no anúncio, terá acesso ao site da empresa podendo gerar uma conversão efetiva.

Algumas funções do marketing digital:

Fideliza o consumidor

Utilizando campanhas pontuais e atingindo o público certo, o marketing digital ajuda a atrair aqueles clientes que realmente se identificam com a marca ou o produto oferecido, fidelizando e transformando estes em consumidores fieis da marca.

Solidifica a marca

Utilizando ferramentas de monitoramento e análises de fatos atuais é possível desenvolver um planejamento estratégico e pontual, suprindo as reais necessidades da marca no momento para se fixar na mente do consumidor.

Aumenta os lucros

Vale lembrar que os custos com campanhas de marketing digital são um pouco mais acessíveis, ele permite uma definição prévia do que será gasto com cada campanha, podendo assim prever um lucro ainda maior pois existirá um planejamento estratégico de acordo com as necessidade e tendências dos consumidores.

Monitora a concorrência

É sempre interessante saber os passos dos concorrentes, podendo assim também prevê-los. No marketing digital isso é possível em tempo real, através de diversas ferramentas de monitoramento existentes no mercado.

E você, já experimentou utilizar o marketing digital para sua empresa? Entre em contato conosco e faça seu projeto.